Blog de Ali Hassan Ayache -- outubro 2014 Arquivo (5)

TENOR DESAPARECE E MARINA CONSIDERA, MERE OLIVEIRA E RICHARD BAUER DETONAM NA CAVALLERIA RUSTICANA & I PAGLIACCI. CRÍTICA DE ALI HASSAN AYACHE NO BLOG DE ÓPERA E BALLET.

 

A desigualdade vocal predominou no segundo elenco das óperas Cavalleria Rusticana & I Pagliacci apresentadas no último dia 28 de Outubro no Theatro Municipal de São Paulo. Alguns cantores conseguiram atuações cênicas e vocais exorbitantes enquanto outros estiveram em nível insatisfatório. A orquestra regida por Ira Levin manteve o mesmo…

Continuar

Adicionado por Ali Hassan Ayache em 30 outubro 2014 às 9:41 — Sem comentários

O TEMEROSO BRUCKNER E A LEVEZA DE STRAUSS PELA OSB. CRÍTICA DE ALI HASSAN AYACHE NO BLOG DE ÓPERA E BALLET.



A Orquestra Sinfônica Brasileira apresentou no Rio de Janeiro e depois em São Paulo a Sinfonia número 3 em ré menor, WAB 103 - Sinfonia Wagner de Anton Bruckner. O compositor é um dos mais complexos e difíceis da música clássica, com fortes influências wagnerianas, muitos o chamam de Richard Wagner instrumental. A sinfonia tem diversas versões e revisões feitas pelo…

Continuar

Adicionado por Ali Hassan Ayache em 28 outubro 2014 às 10:21 — Sem comentários

CAVALLERIA RUSTICANA & I PAGLIACCI ARRANCAM LÁGRIMAS NO MUNICIPAL DE SÃO PAULO. CRÍTICA DE ALI HASSAN AYACHE NO BLOG DE ÓPERA E BALLET.

Dando sequência a temporada de óperas o Theatro Municipal de São Paulo apresentou no dia 18 de Outubro de 2014 a dobradinha mais famosa da ópera: Cavalleria Rusticana e I Pagliacci. Ambas sucesso em todo mundo e por serem curtas são apresentadas na mesma noite. Representantes máximas do verismo, gênero do final do século XIX que trás o povão para ópera. Uma das características principais do movimento é o realismo exacerbado, descreve a vida cotidiana com nuances sanguinárias mostrando a…

Continuar

Adicionado por Ali Hassan Ayache em 21 outubro 2014 às 10:24 — Sem comentários

COMENTÁRIOS SOBRE A TEMPORADA 2015 DA OSESP. CRÍTICA DE ALI HASSAN AYACHE NO BLOG DE ÓPERA E BALLET. Denominada "Os Lugares da Música" e cheia de nomes pomposos onde reinam convidados com cargos e tí…

COMENTÁRIOS SOBRE A TEMPORADA 2015 DA OSESP. CRÍTICA DE ALI HASSAN AYACHE NO BLOG DE ÓPERA E BALLET.

Denominada "Os Lugares da Música" e cheia de nomes pomposos onde reinam convidados com cargos e títulos de todos os tipos e gostos a OSESP lançou sua temporada 2015.

Uma das reclamações dos músicos da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo é o excesso de apresentações. Eles reivindicam mais tempo de preparação para os concertos. O problema continua o mesmo, ano passado…

Continuar

Adicionado por Ali Hassan Ayache em 13 outubro 2014 às 12:27 — Sem comentários

CADÊ AS MADAMES NA APRESENTAÇÃO DA ORQUESTRA DE HELIÓPOLIS E TATUÍ NA SALA SÃO PAULO ? CRÍTICA DE ALI HASSAN AYACHE NO BLOG DE ÓPERA E BALLET.

Duas das mais importantes orquestras voltadas a projetos sociais e formação de jovens músicos se apresentaram na Sala São Paulo no dia 27 e 28 de Setembro. Oportunidade de ambas mostrarem tudo que aprenderam na melhor sala de música clássica do Brasil. A Orquestra Sinfônica de Heliópolis trouxe um repertório que homenageia Richard Strauss e o Coro e Orquestra Sinfônica do Conservatório de Tatuí apresentou trechos da ópera L'elisir D'amore de Donizetti.

A Orquestra Sinfônica de…

Continuar

Adicionado por Ali Hassan Ayache em 1 outubro 2014 às 11:52 — Sem comentários

Arquivos mensais

2019

2018

2017

2016

2015

2014

2013

2012

2011

2010

2009

Publicidade

© 2019   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço