Blog de Patricia Melo -- janeiro 2014 Arquivo (13)

Aécio Neves: "Dilma faz mais por Cuba do que pelo Brasil"

Aécio criticou o financiamento do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) para o Porto de Mariel, em Cuba. A obra foi inaugurada pela presidente Dilma Rousseff (PT) na segunda-feira (27).

O senador Aécio Neves disse, nesta terça-feira (28), ver com preocupação as crises econômicas na Argentina e Venezuela e criticou o financiamento do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e…
Continuar

Adicionado por Patricia Melo em 29 janeiro 2014 às 15:55 — Sem comentários

"PSDB vai lançar candidato ao Planalto no fim de março" -Aécio Neves

O ex governador de Minas Gerais, Aécio Neves do PSDB acredita que até o fim de março seja feita, ainda que oficiosamente, o lançamento da candidatura do PSDB, em São Paulo.
 
O senador Aécio Neves (PSDB-MG) planeja lançar sua candidatura à Presidência da República no final de março, em São Paulo, estado que é berço do partido e é governado por tucanos há 20 anos. Dirigentes já…
Continuar

Adicionado por Patricia Melo em 28 janeiro 2014 às 17:59 — Sem comentários

Senador Aécio Neves: "Viagem de Dilma a Portugal foi uma ofensa aos brasileiros"

O senador Aécio Neves do PSDB criticou o comportamento da presidente Dilma e de sua comitiva na passagem por Lisboa, em Portugal, no último sábado (25). Segundo ele, novamente o PT confunde o público com o privado.
Provável candidato do PSDB à Presidência da República neste ano, o senador Aécio Neves(MG) reforçou nesta segunda-feira (27) o coro da oposição contra a…
Continuar

Adicionado por Patricia Melo em 28 janeiro 2014 às 17:57 — Sem comentários

Aécio Neves: "Governo federal é omisso com a segurança pública"

Em nota oficial do PSDB, Aécio criticou nesta segunda-feira (20) o governo federal de ter "lavado as mãos" para a área de segurança.
 
Fonte: Estadão
O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG), acusou nesta segunda-feira, 20, o governo federal de ter "lavado as mãos" para a área de…
Continuar

Adicionado por Patricia Melo em 21 janeiro 2014 às 15:15 — Sem comentários

'PT quer ganhar eleição quase por W.O.', diz Aécio Neves

O senador mineiro e provável candidato do PSDB ao Palácio do Planalto, Aécio Neves, fez críticas à condução do País pelo PT e avaliou como natural a aliança com o PSB, do possível adversário Eduardo Campos, governador de Pernambuco, nos Estados. Em entrevista à TV Estadão na tarde desta quarta-feira, 15, Aécio disse que a candidatura de Campos é "muito bem-vinda na discussão política brasileira" e criticou o PT por tentar inibir candidaturas. "Quem buscou inibir candidaturas como a da…

Continuar

Adicionado por Patricia Melo em 16 janeiro 2014 às 15:09 — Sem comentários

Aécio Neves: "Dilma fracassou na gestão da economia brasileira"

Em entrevista coletiva concedida nesta terça-feira (14), em Brasília, o senador mineiro falou sobre o episódio envolvendo a Caixa; fatos recentes ocorridos no sistema prisional; atual situação da economia brasileira e a aliança entre PSDB e PSB.
Sobre a apropriação de saldos das cadernetas de poupança pela CEF, contabilizadas pelo banco como lucro.
 
Esse episódio é extremamente grave. Uma apropriação indevida, um verdadeiro confisco da…
Continuar

Adicionado por Patricia Melo em 16 janeiro 2014 às 14:47 — Sem comentários

Aécio: "Veto de Marina a alianças com o PSDB é prejudicial ao PSB"

Presidente do PSDB, o senador Aécio Neves (MG) disse nesta terça-feira (14) que um eventual veto da ex-senadora Marina Silva a alianças do PSB com tucanos na composição de palanques estaduais para as eleições de outubro vão prejudicar mais os socialistas.
Fonte:…
Continuar

Adicionado por Patricia Melo em 15 janeiro 2014 às 15:29 — Sem comentários

Aécio acusa Dilma de omissão sobre problemas no sistema penitenciário do país

O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG) acusou a presidente Dilma Rousseff de omissão na crise penitenciária não somente no Maranhão, mas em vários estados brasileiros. O pré-candidato tucano à Presidência da República disse que, ao segurar os recursos do orçamento do Fundo Penitenciário e investimentos no setor prisional para fazer caixa, a presidente não tem autoridade para transferir…
Continuar

Adicionado por Patricia Melo em 15 janeiro 2014 às 15:20 — Sem comentários

O senador Aécio Neves defende reformulação no Itamaraty

O senador Aécio Neves foi o primeiro a apresentar suas ideias sobre áreas que considera prioritárias para discussão durante a campanha, como reintegrar o Brasil no mundo e aumentar sua projeção externa.

Fonte: O Globo

Um dos temas que mais suscitaram controvérsia dos últimos 12 anos foi o da formulação e execução da política externa e a condução do Itamaraty, que era…
Continuar

Adicionado por Patricia Melo em 14 janeiro 2014 às 15:37 — Sem comentários

Modelo pioneiro de penitenciária concebido no governo Aécio Neves é destaque nacional

Segundo a revista Veja, o Complexo Penitenciário de Ribeirão das Neves é uma exceção que deveria ser regra no Brasil dos presídios superlotados e dominados por facções criminosas.

Brasília - O Complexo Penitenciário de Ribeirão das Neves,  na região metropolitana de Belo Horizonte, concebido durante o governo Aécio Neves e inaugurado pelo governador  de Minas Gerais, Antonio Anastasia (PSDB-MG), é destaque em reportagem da revista Veja desta semana. O novo sistema…

Continuar

Adicionado por Patricia Melo em 13 janeiro 2014 às 18:09 — Sem comentários

Aécio Neves diz que PSDB estuda processar a Caixa

O PSDB pedirá esclarecimentos formais, na segunda-feira, à Caixa Econômica Federal e diante das explicações apresentadas avaliará as medidas legais cabíveis, afirmou, em nota publicada no site do partido, o presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (PSDB-MG). A Caixa foi acusada de encerrar, irregularmente, mais de 525 mil contas poupança e transferir o saldo dessas cadernetas para o balanço do banco.

Ainda de acordo com a nota, o partido fará essa avaliação "para…
Continuar

Adicionado por Patricia Melo em 13 janeiro 2014 às 15:51 — Sem comentários

Aécio critica veto de Dilma na LDO

A presidente Dilma abriu uma brecha para afrouxar o controle sobre custos de obras públicas em 2014, ano de eleição, e que pretende acelerar a entrega dos serviços antes de ser impedida pela lei eleitoral de participar de inaugurações.
 
Fonte: Estadão
Após a presidente Dilma Rousseff vetar pontos da Lei de Diretrizes…
Continuar

Adicionado por Patricia Melo em 7 janeiro 2014 às 17:20 — Sem comentários

Artigo do senador Aécio Neves - 'Nervosinhos'

Ao antecipar o anúncio do cumprimento do superavit primário, na sexta-feira, o ministro Guido Mantega agiu como aquele chefe que gosta de contar uma piada para desanuviar um ambiente carregado. Todo mundo dá uma gargalhada forçada, por obrigação, a reunião termina, as pessoas vão embora, mas os problemas continuam sobre a mesa sem qualquer solução à vista.

Com base apenas em fatos recentes, preparei aqui uma lista resumida de cinco motivos para que o ministro possa entender por que os…

Continuar

Adicionado por Patricia Melo em 6 janeiro 2014 às 17:52 — Sem comentários

Publicidade

© 2019   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço