Blog de Patricia Melo -- novembro 2013 Arquivo (22)

Aécio Neves critica o “monopólio” do PT sobre o Bolsa Família

Para o senador mineiro e presidenciável pelo PSDB, Aécio Neves, a origem do benefício está nos programas de transferência de renda criados no governo do presidente Fernando Henrique (1995-2002).

Fonte: Folha de S.Paulo

Vestindo a carapuça



São impressionantes os ruídos estridentes dos falcões do PT sempre que percebem…
Continuar

Adicionado por Patricia Melo em 28 novembro 2013 às 17:13 — Sem comentários

Aécio Neves critica o “monopólio” do PT sobre o Bolsa Família

Para o senador mineiro e presidenciável pelo PSDB, Aécio Neves, a origem do benefício está nos programas de transferência de renda criados no governo do presidente Fernando Henrique (1995-2002).

Fonte: Folha de S.Paulo

Vestindo a carapuça



São impressionantes os ruídos estridentes dos falcões do PT sempre que percebem…
Continuar

Adicionado por Patricia Melo em 28 novembro 2013 às 17:13 — Sem comentários

Aécio Neves vota pelo fim do voto secreto no Congresso

O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG), votou, nesta quarta-feira (13), pelo voto aberto em todas as deliberações do Congresso Nacional. A PEC 43, de 2013, que institui o voto aberto, foi aprovada por 54 votos a 10 em 1º turno.

Aécio Neves ressaltou que seria importante manter a análise de vetos presidenciais de forma fechada, mas que, como a votação da PEC estabelecia o fim do voto secreto ou sua manutenção em todas as votações, defendeu o voto…

Continuar

Adicionado por Patricia Melo em 27 novembro 2013 às 16:23 — Sem comentários

Jovem! Até quando? - Artigo do senador Aécio Neves para a Folha de S.Paulo

O maior desejo do jovem brasileiro não é ser rico ou famoso, mas ter acesso a um direito básico: educação de qualidade. Esta revelação está na pesquisa realizada pelo Ipea com jovens de todo o Brasil, divulgada neste ano. Infelizmente, não há sinal de que o clamor da juventude tenha sido ouvido. Quando se trata de preparar o jovem para o futuro, o desempenho do país é pífio.
 
Precisamos estimular a permanência do jovem na escola. O…
Continuar

Adicionado por Patricia Melo em 25 novembro 2013 às 14:58 — Sem comentários

Entrevista do senador Aécio Neves no Encontro Regional do PSDB do Centro-Oeste

Aécio Neves falou sobre sua possível candidatura para as eleições de 2014, a importância do agronegócio no país e a prisão dos dirigentes do PT.

Entrevista do presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves 

Local: Goiânia – Encontro Regional do PSDB do Centro-Oeste
Sobre o Encontro Regional do PSDB no Centro-Oeste
 
Em primeiro lugar, quero dizer da minha…
Continuar

Adicionado por Patricia Melo em 22 novembro 2013 às 17:09 — Sem comentários

Aécio Neves fala sobre Dia da Consciência Negra

O presidente do PSDB, senador Aécio Neves, destacou, nesta quarta-feira (20/11), o Dia da Consciência Negra.

Fonte: PSDB Nacional

Aécio Neves: presidente do PSDB Aécio Neves: presidente do PSDB O senador Aécio Neves convocou a sociedade a refletir e propor medidas que garantam os direitos da população negra…

Continuar

Adicionado por Patricia Melo em 21 novembro 2013 às 17:30 — Sem comentários

"O momento é seu", diz FHC a Aécio, agora candidato oficial do PSDB em 2014

O PSDB escolheu Poços de Caldas, no sul de Minas, e um evento que relembrou a trajetória de Tancredo Neves pelas Diretas Já para confirmar que Aécio Neves será o candidato tucano ao Palácio do Planalto no ano que vem. Coube ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso dar a “arrancada”, como ele mesmo chamou, para a campanha, ao lado de oito governadores da legenda, ao unificar o discurso contra o governo da presidente Dilma…
Continuar

Adicionado por Patricia Melo em 21 novembro 2013 às 16:52 — Sem comentários

Encontro Federação já! – Poços de Caldas (MG)

Oito governadores, 230 prefeitos, parlamentares e lideranças políticas reuniram-se, em Poços de Caldas, para defender o fortalecimento da Federação brasileira e reivindicar a distribuição mais justa de recursos para Estados e municípios.

O encontro foi coordenado pelo presidente do PSDB, senador Aécio Neves, pelo ex-presidente Fernando Henrique, e líderes tucanos de São Paulo e Minas.

Segue VT com imagens do ato…

Continuar

Adicionado por Patricia Melo em 19 novembro 2013 às 17:00 — Sem comentários

Fica Vivo! – Programa implantado por Aécio Neves é citado pelas Nações Unidas como exemplo de prevenção à criminalidade

Desde 2003, com a criação do programa, já foram realizados mais de 60 mil atendimentos de jovens entre 12 e 24 anos, em situação de risco social. Nas áreas onde tem atuação, o Fica Vivo já conseguiu reduzir em até 55% os registros de homicídios.

O programa de controle de homicídios Fica Vivo!, da Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), foi citado como um exemplo bem sucedido de prevenção à violência e redução da criminalidade pelo Programa das Nações…

Continuar

Adicionado por Patricia Melo em 19 novembro 2013 às 16:27 — Sem comentários

Candidatura de Aécio Neves à Presidência da República é confirmada

PSDB reúne oito governadores, o ex-presidente FHC e outros caciques do partido em Poços de Caldas para confirmar Aécio como o nome da legenda na corrida ao Palácio do Planalto

Fonte: Estado de Minas

Poços de Caldas – O PSDB escolheu Poços de Caldas,…

Continuar

Adicionado por Patricia Melo em 19 novembro 2013 às 16:21 — Sem comentários

'Não foi um julgamento político', diz Aécio sobre o mensalão

O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG), criticou a nota oficial do PT que classificou o julgamento do mensalão como "político" neste fim de semana. Segundo o tucano, a interpretação "não contribui para a democracia".

"Não foi um julgamento político", disse Aécio nesta segunda-feira (18) durante evento em Poços de Caldas (MG). "O que eu lamento, e falo agora como presidente nacional do PSDB, é o presidente nacional do PT ter confundido uma decisão da Suprema Corte…

Continuar

Adicionado por Patricia Melo em 18 novembro 2013 às 18:18 — Sem comentários

Aécio Neves e FHC convocam sociedade em defesa da democracia e da federação

Poços de Caldas (MG) – O presidente do PSDB, senador Aécio Neves (MG), chamou nesta segunda-feira (18), a sociedade brasileira para uma mobilização em recuperação dos estados e municípios e o fortalecimento da Federação.

A convocação do senador foi acompanhada pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e os oito governadores do partido reunidos em Minas Gerais.

O apelo de Aécio foi feito durante entrevista coletiva que antecedeu o encontro Federação Já, em…

Continuar

Adicionado por Patricia Melo em 18 novembro 2013 às 18:03 — Sem comentários

Federação já! - Artigo do senador Aécio Neves

Em 19 de novembro de 1983, há exatos 30 anos, Tancredo Neves e Franco Montoro, governadores de Minas Gerais e São Paulo, posicionaram-se de forma decisiva a favor daquela que seria a mais importante campanha de mobilização popular do Brasil contemporâneo --as Diretas-Já.

Trata-se de um episódio ainda hoje pouco reconhecido pela importância que teve.

Quando lançaram a "Declaração de Poços de Caldas", em defesa das eleições diretas no país, respondiam, naquele…

Continuar

Adicionado por Patricia Melo em 18 novembro 2013 às 14:55 — Sem comentários

Presidente do PSDB, Aécio Neves, vota por mais investimentos federais na saúde

Brasília - O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG), defendeu, na noite desta terça-feira (12/11), na tribuna do Senado, a emenda do PSDB que fixa a aplicação mínima do governo federal na área da saúde em 18% da receita corrente líquida. Aécio fez um balanço sobre os baixos resultados alcançados na expansão dos programas federais de saúde preventiva e criticou o fechamento de 13 mil leitos hospitalares no país.

Seguem principais trechos…

Continuar

Adicionado por Patricia Melo em 13 novembro 2013 às 16:50 — Sem comentários

Aécio reafirma compromisso com fortalecimento dos municípios

O senador Aécio Neves subiu à tribuna da Câmara dos Deputados, nesta terça-feira (12/11), para defender a autonomia financeira dos estados e municípios brasileiros.

Durante audiência pública realizada na Casa para debate da crise financeira que atinge municípios, Aécio reafirmou seu compromisso com uma distribuição mais justa de receitas, denunciou a concentração de recursos nas mãos do governo federal e garantiu que o PSDB trabalhará a favor do reequilíbrio da…

Continuar

Adicionado por Patricia Melo em 13 novembro 2013 às 16:48 — Sem comentários

Salve-se quem puder - Aécio Neves para a Folha de S.Paulo

Consideradas em seus resultados práticos, as diretrizes federais para a área de segurança podem ser resumidas pela expressão popular "salve-se quem puder". Essa é a desalentadora leitura da 7ª edição do Anuário Brasileiro de Segurança Pública, divulgado semana passada.

Em 2012, o número de assassinatos no país ultrapassou a espantosa casa dos 50 mil. Isso representa nada menos do que 10% dos assassinatos estimados em todo o planeta, número superior às baixas…

Continuar

Adicionado por Patricia Melo em 11 novembro 2013 às 16:16 — Sem comentários

Projeto de Aécio estende a produtores de cana de açúcar em MG e no ES subsídio dado à área da seca

O projeto do senador Aécio corrige injustiça cometida pelo governo federal na Medida Provisória 615, que concedeu subsídios aos produtores atingidos pela seca, mas deixou de fora os municípios de Minas e do Norte do Espírito Santo que também integram a Sudene.

O senador Aécio Neves apresentou, nesta quinta-feira (07/11), projeto de lei que estende aos produtores de cana-de-açúcar atingidos pela seca nos…
Continuar

Adicionado por Patricia Melo em 8 novembro 2013 às 16:52 — Sem comentários

Aécio Neves traça diretrizes econômicas e sociais

Um grupo de economistas da Fundação Getúlio Vargas e do Ipea, comandado pelo ex-presidente do Banco Central Armínio Fraga e por Edmar Bacha, um dos pais do Plano Real, começou a fechar ontem com o presidente do PSDB, Aécio Neves, o pacote de diretrizes que os tucanos vão apresentar para debate com a sociedade em dezembro. O embrião do programa de governo do PSDB tem um conjunto de medidas que Aécio considera as mais urgentes para o enfrentamento do que chama de crise econômica do governo…

Continuar

Adicionado por Patricia Melo em 8 novembro 2013 às 16:30 — Sem comentários

Articulação de Aécio Neves derrota discurso do governo

Aécio impôs uma derrota ao governo de Dilma Rousseff no discurso de aumentar os recursos para a saúde com a eventual aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) do Orçamento Impositivo.

Fonte: Estadão

Uma articulação operada pelo possível candidato do PSDB à…
Continuar

Adicionado por Patricia Melo em 7 novembro 2013 às 14:18 — Sem comentários

Aécio: Há hoje uma concentração excessiva de recursos nas mão do governo federal

O senador Aécio Neves disse ontem que municípios brasileiros têm vivido em situação de calamidade por causa da crise financeira que têm obrigado prefeituras a fecharem as portas em protestos por todo país.

O senador Aécio Neves lamentou a crise financeira que atinge centenas de municípios brasileiros. Em entrevista, em Brasília, Aécio disse que há hoje concentração excessiva de recursos nas mãos do governo federal.



Fala do senador Aécio…
Continuar

Adicionado por Patricia Melo em 7 novembro 2013 às 12:40 — Sem comentários

Publicidade

© 2019   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço