Blog de Regina Silva Kokama -- agosto 2011 Arquivo (4)

O GRITO DOS INOCENTES





Em 1992, a TI Yanomami foi demarcada pelo governo federal, visando livrar este povo indígena da extinção causada por invasões de garimpeiros em suas terras, que sem nenhuma preocupação com a vida desses povos, e sim, movidos pela ganância levaram para esta terra indígena mais de 300 dragas que causavam um grande perigo aos índios Yanomami que habitam, devido ao uso… Continuar

Adicionado por Regina Silva Kokama em 30 agosto 2011 às 17:00 — Sem comentários

Hidrelétrica de Belo Monte e os Direitos Indígenas

O problema da hidrelétrica de Belo Monte, mais do que um conflito entre indígenas e o governo federal, é uma situação que começou a se desenhar a partir do julgamento da TI, Raposa Serra do Sol – RR, pelo Supremo Tribunal Federal em 10 de dezembro de 2008.

O ministro Menezes Direito estabeleceu 18 condições para os índios viverem na referida TI, a qual estas condições…

Continuar

Adicionado por Regina Silva Kokama em 27 agosto 2011 às 0:00 — 3 Comentários

Liberdade de imprensa no Brasil e na Amazônia





 Público aqui neste espaço, um artigo de Isaias Ribeiro, que foi Diretor do Jornal ''O Solimões'', para mostrar uma realidade sobre a Amazônia, que muitos brasileiros não conhecem. No Blog; …

Continuar

Adicionado por Regina Silva Kokama em 16 agosto 2011 às 18:30 — Sem comentários

A FLORESTA AMAZÔNICA,OS ÍNDIOS E A ONU

Apartir de hoje, públicarei três artigos de Isaias Ribeiro, Diretor do Jornal ''O SOLIMÕES'', para mostrar para voces, uma realidade sobre a Amazônia, que muitos brasileiros ainda não conhecem. No Blog: http://isaiasribeirojs.blogspot.com   Voces encontrarão muitas respostas para as indagações aqui colocadas.  

Os povos indígenas do Brasil sempre foram usados de alguma forma por aqueles que buscaram a riqueza e a fortuna através das…

Continuar

Adicionado por Regina Silva Kokama em 16 agosto 2011 às 18:00 — Sem comentários

Publicidade

© 2020   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço