Blog de José Alberto Lakatos (15)

Um caso pessoal- site Submarino

Uma relação entre cliente - empresa se faz na base da confiança, de que o produto ou serviço que está sendo oferecido irá atender ao meu desejo.

Numa economia de mercado, vence aquele que, além do bom preço, procura tratar bem o cliente, oferecendo a ele canais para sanar qualquer problema que posso atrapalhar essa relação.

A empresa Submarino tinha, da minha parte, uma otima reputação, tendo indicado ela a amigos e colegas. Em dezembro, meu filho, outro cliente do site, fez um…

Continuar

Adicionado por José Alberto Lakatos em 10 janeiro 2011 às 19:10 — Sem comentários

Diáro de um eleitor

Se a eleição presidencial de 2006 foi marcada pela ação da direita em derrotar Lula, a desse ano não ficará atrás. Aliás, o desespero dessa direita cresce na medida em que as pesquisas apontam que seu candidato começa a cair.



Para mim, otimo.Desejo que o Serra se ferre. Sim, serei claro e objetivo. Detesto esse senhor. O considero sem condições de governar o Brasil. Seu estilo de fazer política lembra mais um jogador desleal, pronto para atingir não a bola e sim a perna do adversário.… Continuar

Adicionado por José Alberto Lakatos em 16 julho 2010 às 3:28 — Sem comentários

Educação

A divulgação da avaliação realizada pelo MEC sobre o ensino fundamental e médio abre a temporada na qual jornalistas, "jornalistas", economistas (dizem que existem economistas dedicados a educação, como se ela fosse apenas números e não uma atividade social e política), especialistas e "especialistas" gastarem todo o seu arsenal de teorias para explicar os resultados.

Resultados que para alguns, são positivos. Já outros avaliam que revelam uma tragédia. Cada um escolhe o prato de acordo… Continuar

Adicionado por José Alberto Lakatos em 6 julho 2010 às 22:48 — Sem comentários

Puxa saco, puxa saco, puxa saco

Nos aniversários de crianças é comum ouvir a seguinte frase quando um dos primeiros pedaços de bolo é entregue a um convidado "puxa saco, puxa saco, puxa saco". Lembre dessa expressão ao ler o artigo publicado na Folha -edição do dia 23 de março de 2010- de autoria do jornalista, escritor e poeta Jorge da Cunha Lima. Um artigo que cabe perfeitamente na expressão "puxa saco".

Quanta bobagem escrita por um senhor de 78 anos num espaço no qual deveria ser destinado a exposição de…

Continuar

Adicionado por José Alberto Lakatos em 23 março 2010 às 20:57 — Sem comentários

Greve dos Professores estaduais

Tornou-se uma espécie de mantra afimar que a educação é fundamental para o desenvolvimento do país, que através da educação promove-se a inclusão social, digital e assim por diante. Manifestaram-se a favor da educação políticos, empresários, artistas, jornalistas etc. Porém, salvo os jornalistas - por dever de ofício - nada dizem da greve dos professores da rede estadual de ensino, que entra na sua segunda semana. Estranho esse silêncio, essa omissão que cheira a covardia.

O governo… Continuar

Adicionado por José Alberto Lakatos em 15 março 2010 às 0:12 — 2 Comentários

Depos de um longo tempo

Depois de um longo tempo, resolvi voltar a escrever nesse espaço. Espero fazê-lo com regularidade. Tentarei. Criar um blog é fácil, o dificil é mantê-lo atualizado, pelo menos a mim.

Durante esse tempo de ausência muita coisa aconteceu. A oposição demo-tucana, com o apoio do PIG estão desesperados. Distorcem a realidade e ao comenterem essa insanidade, tornan-se rídiculos, bobos, idiotas.

Boris Casoy ofende os garis (aliás, os garis são mais importantes para a sociedade do que um… Continuar

Adicionado por José Alberto Lakatos em 12 janeiro 2010 às 12:56 — Sem comentários

Solidariedade a Luis Nassif

Nesse momento, Brecht resume o meu pensamento sobre Luis Nassif
Os que lutam

"Há aqueles que lutam um dia; e por isso são muito bons;
Há aqueles que lutam muitos dias; e
por isso são muito bons;
Há aqueles que lutam anos; e são melhores ainda;
Porém há aqueles que lutam toda a vida; esses são os imprescindíveis."

Bertolt Brecht

Todo meu apoio ao Luis Nassif na sua luta contra aquela coisa chamada Veja.

Adicionado por José Alberto Lakatos em 15 outubro 2009 às 16:41 — Sem comentários

pouco a comemorar

Hoje é 15 de outubro. Dia do Professor. Como professor, pouco tenho de comemorar. As razões sõa muitas. Creio que todos ou a maioria das pessoas conhecem. Assim, não é necessário dize-las.

Adicionado por José Alberto Lakatos em 15 outubro 2009 às 13:30 — Sem comentários

Folha, não dá para ler

No dia 10 de agosto de 2009, a Folha publicou uma entrevista economista Martim Cornoy, que afirma que os professores brasileiros precisam aprender a ensinar e que uma das saídas para o quadro caotico que se encontra o sistema educacional é colocar mais vigilância sobre o corpo docente, transformando supervisores e diretores em feitores. Punindo e recompensando com migalhas, eis a receita desse norte americano.

Adicionado por José Alberto Lakatos em 12 agosto 2009 às 0:25 — Sem comentários

Pizza no Senado

Quando Lula disse que no Senado havia otimos pizzaiolos, foi alvo de criticas de toda parte. O tempo passou rapidamente e provou que ele esta certo, ou que tudo caminha para terminar em pizza.
A oposição agora irá jogar tudo na CPI da Petrobrás. E tem tudo para levar uma surra do governo.
A menos que algo de ruim aconteça, o caminho esta aberto para Dilma ser a primeira mulher a ocupar a presidência do Brasil.

Adicionado por José Alberto Lakatos em 4 agosto 2009 às 3:48 — Sem comentários

Aumento salarial aos professores

Acabei de ler no portal UOL que o governador Serra pretende aumentar o salário dos professores tendo como base nas notas que os profissionais da educação tirarem num exame de conhecimentos. A ideia em si aparentemente é boa. Mas é preciso ver os artigos da lei, que podem conter armadilhas.



Um do cenários que vejo é que teremos a criação de inúmeros cursinhos preparatórios. Muitos professores passaram a dedicar-se mais às provas do que às aulas em si (o que não acho errado: estão… Continuar

Adicionado por José Alberto Lakatos em 3 agosto 2009 às 14:23 — Sem comentários

Volta às aulas

As aulas das rede municipal e estadual de ensino aconteceriam hoje. Foram adiadas, a pedido da Secretária da Saúde. O motivo já de conhecimento de todos: a gripe suina.



Já que é para evitar que a gripe faça mais vítimas, que tal proibir cinema, teatro, futebol. Lembro que o São Paulo acabou sendo beneficiado com o cancelamento de uma partida pela Libertadores no México. E quem vai ao estádio, sabe que o contato é maior do que numa sala de aula.



É. Há coisas que fogem a uma… Continuar

Adicionado por José Alberto Lakatos em 3 agosto 2009 às 13:44 — Sem comentários

Futebol & mídia

No domingo passado o jogador Obima do Palmeiras marcou três gols contra o chamado "Timão" da zona leste de São Paulo. Na segunda, manchetes dos jornais de apelo popular e de esportes, colocam Obima como sendo o "cara". A mídia criou um novo herói. A torcida do Palmeiras tinha um novo ídolo.



O que chama a atenção é como a mídia constrói e destrói pessoas. Obima gastou a bola. Mas se nas próximas partidas deixar de fazer gols, certamente haverá comentaristas esportivos desejando a sua… Continuar

Adicionado por José Alberto Lakatos em 2 agosto 2009 às 15:06 — Sem comentários

Xenofobia paulistana

O debate sobre a decisão de proibir a circulação dos ônibus fretados deixou, em alguns momentos e por parte de alguns internautas, o campo da razão, entrando num terreno perigoso: o da xenofobia. Expressões como "eles estão roubando os nossos empregos" "deveriam ficar em suas cidades" são algumas das expressões lidas no fórum do Uol sobre o tema.
Será que aqui o ovo da serpente esta prestes a nascer?

Adicionado por José Alberto Lakatos em 1 agosto 2009 às 15:07 — Sem comentários

Fora Sarney!!!!!!

Ontem, sexta feira, na avenida Paulista, diante do Conjunto Nacional, o Psol fazia uma manifestação contra José Sarney, que nos nos últimos dias, acabou se transformando na nossa "Geni".

O aliado de ontem, tornou-se o inimigo de hoje. Tucanos e democratas batem nele a todo momento. O senador Pedro Simon pede a sua renúncia, porém, esquece de pedir que a governadora de seu estado faço o mesmo (alías, estranho o silêncio de Simon diante do quadro político gaucho. Até o presente momento, não… Continuar

Adicionado por José Alberto Lakatos em 1 agosto 2009 às 15:05 — Sem comentários

Publicidade

© 2019   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço