Blog de Luiz sergio lindenberg nacinovic (64)

Documento Falso traz a Assinatura de Serra

Um documento falso, atribuído e assinado pelo candidato oposicionista a presidência da república, exibido pelo blog “Conversa Afiada”, está sendo contestado pela assessoria de José Serra. Segundo comunicado distribuído ontem , o candidato, ao saber do fato e constatar sua veracidade, assinalou que aquele “embuste”(sic) é anterior a 2004. “Isso é mais um trololó deles para denegrir minha candidatura”, disse.

No documento, consta uma declaração do atual candidato, na qual ele assinala que,… Continuar

Adicionado por luiz sergio lindenberg nacinovic em 24 julho 2010 às 10:26 — 1 Comentário

Rejeição

Perdemos de goleada: 7 a 2. O sentimento contramão que toma conta de mim deve estar tomando conta de todos aqueles que tem alguém na família vítima dos torturadores e criminosos a soldo do terrorismo de estado desenvolvido pela ditadura. Como sempre acontece, um instrumento a favor do chamado pacto entre as elites legitimou a maldade e o sadismo do qual milhares de brasileiros foram vítimas.

Nenhum daqueles que colaborou com essa atitude sórdida tomada ontem teve a casa revistada de… Continuar

Adicionado por luiz sergio lindenberg nacinovic em 30 abril 2010 às 9:48 — Sem comentários

O Número 13

13 não é um bom número para José Serra. O PT que o diga. Sua pré-candidata e o candidato do PSDB para a sucessão presidencial aparecem em um empate técnico na pesquisa realizada pelo Instituto Sensus divulgada nesta terça-feira (13).Em um primeiro turno com a presença de Ciro Gomes (PSB), José Serra (PSDB) alcança 32,7%, seguido por Dilma Roussef (PT) com 32,4%. Uma diferença de dois pontos percentuais mantém o empate técnico na simulação de segundo turno, quando José Serra soma 41,7% e Dilma… Continuar

Adicionado por luiz sergio lindenberg nacinovic em 14 abril 2010 às 10:27 — Sem comentários

Kubrick Always Spielberg

Por que será que todo filme de sua autoria( Kubrick) me deixa arrasado? Ontem vi “Born to Kill” no HBO e nele o cineasta consegue retratar o Vietnan de uma forma bem mais pungente que Oliver Stone.

A cena em que a prostituta se recusa a transar com negros devido a considerá-los superdotados é a descrição completa do último protesto antes da servidão humana completa, numa relação abjeta tendo como ponto central o poder de compra e da sobrevivência.

E o final impressionante no qual o… Continuar

Adicionado por luiz sergio lindenberg nacinovic em 12 abril 2010 às 12:10 — 2 Comentários

Confessando

6/abril/ 1985

Casado três vezes, fala da aptidão para a vida a dois.

"Bode velho que sou, de vez em quando ainda proponho casamento a quem passa pela minha janela."

O escrito acima é o trecho de uma carta enviada por J D Salinger ao amigo Michael Mitchel, pintor e autor da primeira capa de “Catcher in the Rye”(O Apanhador no Campo de Centeio) e que eu “extrai” da matéria que a Agencia Estado publica hoje sobre a correspondência de J D enviada entre 1951 e 1993 ao vizinho em Cornish,… Continuar

Adicionado por luiz sergio lindenberg nacinovic em 7 abril 2010 às 10:00 — 1 Comentário

aplauso

A Brasiliana.org é o canal livre. É o cinema de gláuber na TV aberta. Uma camera na mão e seja o que Deus quiser-no bom sentido. Toda a industria cultural brasileira necessita de uma reescrita. Vamos deixar de mecenato e partir para o patrocínio. Noss arte tem que ser consumida no mesmo pé que a colonizada.

Adicionado por luiz sergio lindenberg nacinovic em 4 março 2010 às 2:39 — Sem comentários

As Atribulações de um Chinês na China

Esse é um dos livros de Jules Verne menos conhecidos dos mais de cem que o francês escreveu sem ir aos lugares que retratava. O alemão Karl May escrevia sobre o Oeste norte-americano sem nunca ter ido lá(Winnetou). Como não havia de deixar de ser, Emílio Salgari – Italiano – fez a mesma coisa com Sandokan – o Tigre da Malásia- inventando até um pirata Português- Gastão Antunes de Siqueira. Até Machado de Assis fez isso. “O Alienista” é passado em Itaguaí, local que, na época de Machado, se… Continuar

Adicionado por luiz sergio lindenberg nacinovic em 11 fevereiro 2010 às 11:30 — Sem comentários

Começa amanhã o encontro que poderá modificar bastante a cara da mídia no Brasil. Trata-se da Conferencia Nacional de Comunicação que tem na pauta discutir com os senhores feudais que dominam o ramo …

Começa amanhã o encontro que poderá modificar bastante a cara da mídia no Brasil. Trata-se da Conferencia Nacional de Comunicação que tem na pauta discutir com os senhores feudais que dominam o ramo uma forma de tratar melhor a concessão de serviço público que lhes foi dada como propina pelos governos passados. No caso da mídia impressa, que também participa do encontro, a pauta é mais o direito de opinião e a liberdade de expressão, individual e coletiva.

Sabotada por quase todos os… Continuar

Adicionado por luiz sergio lindenberg nacinovic em 13 dezembro 2009 às 20:17 — Sem comentários

Metamorfose

“Patrão/ O trem atrasou/ Porisso estou chegando agora/ trago aqui um memorando da central/ o trem atrasou meia hora/ o senhor não tem razão para me mandar embora”. Letra de Zé Kéti Na voz de Nara Leão seriam uma explicação para o meu atraso.

Mas essas coisas acontecem. Atrasos, faltas, lacunas e espaços vão se tornando presenças obrigatórias em qualquer evento ou carreira, devido a causas fortuitas ou então a intenções manifestas, já que a má vontade e a descortesia são a tõnica em… Continuar

Adicionado por luiz sergio lindenberg nacinovic em 28 julho 2009 às 18:22 — Sem comentários

Pelo Telefone 2009

O Hit da semana, compilado nesse feriadão que vivemos, é o terceiro apagão do ano perpetrado pela telefônica em quase todo o Estado de São Paulo. O sucesso está sendo estrondoso e o playlist do PROCON coloca a telefônica em primeiríssmo lugar na parada de reclamações- uma parada de fracassos mais famosa e bem articulada do que a que o Macalé apresentava na Radio Roquette Pinto dos anos 70.

O Manager da Operadora, Antonio Carlos Valente, vem roubando os holofotes. Suas declarações são tão… Continuar

Adicionado por luiz sergio lindenberg nacinovic em 12 junho 2009 às 12:54 — Sem comentários

O Almirante Negro

Até a letra de Aldir Blanc, ninguém na música popular havia homenageado João Cândido, o marinheiro que, liderando 200 revoltosos, se apoderou das quatro maiores belonaves da Esquadra e colocou uma capital sob a mira de sua artilharia, exigindo o fim dos castigos corporais na Marinha de Guerra.

Essa sempre foi a tônica da nossa cultura elitista. Populares revoltosos são que nem roqueiros de Rita Lee. Todos tem cara de bandido. Agora, revoltosos elitistas são vistos como o creme de la… Continuar

Adicionado por luiz sergio lindenberg nacinovic em 11 junho 2009 às 13:19 — Sem comentários

Carta Prá Tia Maria

Puxa, Tia! Parece que foi ontem! A sra lembra quando eu fui morar com a senhora? Lá no final dos anos 60, ali na Aires Saldanha, entre Djalma Ulrich e Almte. Gonçalves? A senhora tinha entrado na queimação de óleo 50 e eu tava com 17, completamente alucinado, ouvindo Jimi Hendrix e tudo o mais, querendo ser baterista de uma banda de rock e outras cositas.

Um dia eu tava ouvindo o “smash hits” – o volume da vitrola portátil no talo, quando a senhora, enrolada numa toalha, irrompeu pelo… Continuar

Adicionado por luiz sergio lindenberg nacinovic em 1 junho 2009 às 12:03 — Sem comentários

Um Rádio Medroso

Em nenhum país do mundo o rádio tem medo da Internet. Se tomarmos a Finlândia como exemplo, saberemos que lá o Rádio nem se preocupou com a digitalização. Segundo o Ministro das Comunicações daquele país, digitalizar a transmissão de rádio é prejuízo. Básicamente porque ninguém está interessado em comprar um aparelho de rádio caro, sem autonomia( gasta mais bateria que um notebook) e que não tem um sistema de transmissão-recepção livre e definido.

Na Grã-Bretanha, tudo indica que o formato… Continuar

Adicionado por luiz sergio lindenberg nacinovic em 22 maio 2009 às 12:41 — Sem comentários

Como Conviver com um Apagão

Como Conviver com um Apagão



Para você conviver com o fantasma de um apagão generalizado, é só morar no Brasil. O apagão, apesar de não ser tema da coluna da Miriam Leitão, é uma constante em nossas cabeças. Os exemplos são inúmeros e variam de ponto a ponto.

Em Minas temos os apagões elétricos. Basta chover com raio que metade de Belo Horizonte fica sem luz. As explicações para tal vão desde queda de árvore na rede elétrica até a nenhuma justificativa. O caos na rede instalada é… Continuar

Adicionado por luiz sergio lindenberg nacinovic em 20 maio 2009 às 12:30 — 2 Comentários

Teorizar e Rotular: Dois Estragos na Realidade

Teorizar qualquer coisa não passa de uma grande bobagem. Um exemplo? De que adiantou o rebolado de Elvis e a língua de Gene Simmons se veio um babaca qualquer e resolveu levar o rock a sério. Ezequiel Neves já falava isso no século passado, quando um grupo de pessoas, ávidas por faturar em cima, resolveu teorizar a coisa.

Aí, teve gosto e teoria para tudo. Jerry Rubin inventou o Rainbow Party, escudado num grupo de rock – o MC5. Ken Kesey e Timothy Leary foram ao delírio com milhares de… Continuar

Adicionado por luiz sergio lindenberg nacinovic em 6 maio 2009 às 13:35 — Sem comentários

Quem não tem Colírio usa Óculos Escuros

Tem gente que, para aparecer, pendura uma melancia no pescoço e sai pela rua gritando “Fogo!Fogo”. É o caso da Bebel Gilberto – que cancelou uma "tournée ao México lindo" devido ao surto da febre suína. Em vez disso, vai a Havana ver se "Cuba lança um antídoto para o mal". Outro caso é o de Daniela Mercury, a quem estão creditando um affair com o ex-bispo “come-quieto” e atual Presidente do Paraguai, Fernando Lugo.

Só estão faltando as aparições de Madonna no programa do Amaury Jr. em… Continuar

Adicionado por luiz sergio lindenberg nacinovic em 29 abril 2009 às 21:42 — 1 Comentário

Ser Mãe é bem Diferente!

A jornalista não identificada que escreveu uma matéria pixando a atual rainha do axé, Cláudia Leitte(esses dois tês só podem ser coisa de numerólogo)e que leva o título "Ser mãe é se divertir num Trio Elétrico", exagerou um pouco ao querer ditar um comportamento politicamente correto à cantora. Afinal, cada mãe é mãe de um jeito e como pode. Quem não pode ser mãe, se fode.

E é isso que fica parecendo essa corrida da maternidade que tanto ela como Ivete Sangalo

estão disputando. Eu,… Continuar

Adicionado por luiz sergio lindenberg nacinovic em 18 abril 2009 às 10:12 — Sem comentários

A Foto na Internet

Segunda feira passada o mundo acordou diferente: a VOIP e as IM(Mensagens Istantâneas) tinham chegado ao celular! Na quarta-feira, o aplicativo da Skype que possibilitava a maravilha da VOIP portátil DE VERDADE já tinha sido baixado por dois milhões de Internautas. As operadoras, completamente perdidas, não sabem o que falar ou fazer. Umas já disseram que não estão nem aí, como foi a AT&T. Outras, como a alemã T-Mobile baixaram uma proibição, assinalando que o aplicativo não tem… Continuar

Adicionado por luiz sergio lindenberg nacinovic em 13 abril 2009 às 13:41 — 1 Comentário

Apagões & Apagados

Esta semana foi uma semana momentosa para os usuários de Internet no país. Todas as operadoras tiveram um apagãozinho para dar de presente aos seus “ consumidores”, junto com o ovo de porco que vai ser a conta. Ovo de porco será por que eu duvido e faço pouco que eles dêem o desconto que estão anunciando nas desculpas que estão dando em forma de comunicados.

Quanto a Telefônica, já está provado- neste segundo apagão – que eles não têm a chamada rede de redundância, feita exatamente para… Continuar

Adicionado por luiz sergio lindenberg nacinovic em 11 abril 2009 às 14:32 — 2 Comentários

Trevas & Trovas

Depois de uma chuva que não aconteceu, a CEMIG- manda-chuva da energia aqui no Estado- resolver fazer forfé e nos deixou quatro horas e meia com a energia variando entre 80 e 130 volts, numa oscilação inexplicável. Não seria melhor cortar a energia e nos deixar as escuras?

Aí, tirei tudo da tomada e resolvi encarar, no lampião, o que sobrava para terminar a “Trilogia Suja de Havana”, do Pedro Juan Gutierrez.

No livro, o ex-jornalista descreve o que teve que fazer para fugir a recessão… Continuar

Adicionado por luiz sergio lindenberg nacinovic em 25 março 2009 às 13:08 — Sem comentários

Publicidade

© 2019   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço