Blog de Gregório Macedo -- fevereiro 2012 Arquivo (6)

O homem que gostava do "sim"

Stefan Zweig em 1940, dois anos antes de sua morte.

.

Por Alberto Dines

.

Tinha pouco mais de 60 anos quando se suicidou em Petrópolis junto com a mulher, Lotte, num protesto contra a guerra. Setenta anos depois, Stefan Zweig está mais ativo e vivo do que quando se recolheu a um pequeno bangalô na…

Continuar

Adicionado por Gregório Macedo em 26 fevereiro 2012 às 20:18 — 2 Comentários

Mãe coragem

.

Vercillo badala 'Coragem', música que compôs a partir de frase de dona Canô

.

Jorge Vercillo está promovendo sua primeira parceria com Canô Veloso. Intitulada Coragem, a música foi feita pelo compositor neste mês a partir de frase dita pela centenária Dona Canô - "Ser feliz é pra quem tem coragem" - em conversa tida na cidade Santo…

Continuar

Adicionado por Gregório Macedo em 15 fevereiro 2012 às 19:47 — Sem comentários

O pintor do Brasil não foi a Nova York

Uma agenda extensa de comemorações marcará, em 2012, os 50 anos da morte de Cândido Portinari. Em São Paulo, o Memorial da América Latina exibe “Guerra” e “Paz”, os murais mais famosos do pintor, cuja instalação permanente é a sede das Nações Unidas, em Nova York. Eles foram restaurados no ano passado, no Museu Gustavo Capanema, no Rio, em trabalhos abertos ao…

Continuar

Adicionado por Gregório Macedo em 11 fevereiro 2012 às 23:49 — Sem comentários

Sobre o aquecimento global

O aquecimento global é produzido pelo homem ou é um fenômeno natural inexorável? Pessoas como Al Gore estão simplesmente se locupletando mediante a 'venda de alarmismo'? Há pessoas nos altos escalões das Nações Unidas e ONGs que, a pretexto de defender o planeta, estão mesmo é empenhadas em auferir ganhos pessoais e/ou preservar o poder das grandes potências via…

Continuar

Adicionado por Gregório Macedo em 7 fevereiro 2012 às 23:56 — 2 Comentários

Uma história do Brasil Sem Miséria

.

.

Por Katarina Peixoto

.

Se os números apresentados pelo governo federal são verdadeiros, então qualquer pessoa deve poder pegar um morador de rua, ou uma pessoa em situação de risco, e inscrevê-la ao menos no Bolsa Família. Depois de pesquisar e acompanhar os dados sobre a redução da desigualdade, a entrada de mais de 30…

Continuar

Adicionado por Gregório Macedo em 6 fevereiro 2012 às 23:35 — Sem comentários

CNJ na pauta

Charge de Pelicano.

.

.

O Conselho Nacional de Justiça, em ação desde janeiro de 2005, é certamente a mais salutar iniciativa lançada no universo judiciário brasileiro. Judiciosa e eficazmente, vem monitorando as ações empreendidas pelos operadores da magistratura em geral, em todos os…

Continuar

Adicionado por Gregório Macedo em 1 fevereiro 2012 às 0:46 — Sem comentários

Publicidade

© 2020   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço