Blog de Gregório Macedo -- julho 2011 Arquivo (8)

Alas para o imponderável

Sorte, riqueza e a ilusão do controle



Por Carlos Orsi



Sorte e acaso são termos que andam meio fora de moda. O ser humano sempre gostou de ter algum senso de controle sobre seu destino, e as atuais teologias da prosperidade, somadas à enxurrada de literatura de autoajuda, só fizeram agravar o processo, vendendo uma supersticiosa ilusão de controle às massas afoitas.



Claro, não se trata de dizer que a sorte é tudo -- preparação,… Continuar

Adicionado por Gregório Macedo em 29 julho 2011 às 19:38 — Sem comentários

Arautos da intolerância

O moderno reacionário é a porta de entrada do velho fascismo





Por Marcelo Semer





Se você não entendeu a piada de Rafinha Bastos afirmando que para a mulher feia o estupro é uma benção, tranquilize-se.



O teólogo Luiz Felipe Pondé acaba de fornecer uma explicação recheada da mais alta filosofia: a mulher enruga como um pêssego seco se não encontra a tempo um homem capaz de tratá-la como objeto.



Se você também considerou a… Continuar

Adicionado por Gregório Macedo em 20 julho 2011 às 15:44 — Sem comentários

Oito copos de água

Oito copos de água



Ivan Lessa



Nós todos, a humanidade, para sobrevivermos, precisamos de oito copos de água (cada um de 8 onças líquidas) por dia. A isso chamam de “a lei dos 8 x 8”.





Não me canso de ver gente, principalmente agora, no verão, carregando sua garrafinha, ou garrafona, de água na mão. Nas ruas, teatros, cinemas, na condução, onde estiverem.



Há inclusive, pegando uma bela carona na superstição (já… Continuar

Adicionado por Gregório Macedo em 18 julho 2011 às 22:00 — 1 Comentário

Propagandite mórbida

O vergonhoso parecer do CONAR





Por Mariana Ferraz, no Última Instância



“Da mesma forma que Suécia e Dinamarca tem por base evitar que suas crianças de olhos azuis fiquem gordinhas, o Brasil tem por base acabar com a desnutrição dos nossos meninos moreninhos. Ao contrário dos Estados Unidos, aqui o Mc’Donalds não é vício, é aspiração.” “Cada vez mais crianças pedirão um brinquedo para o pai e este orgulhosamente dirá: Sim, eu posso!” -… Continuar

Adicionado por Gregório Macedo em 15 julho 2011 às 15:51 — Sem comentários

Um banco estratégico

O jornal britânico Financial Times pretendia criticar diretamente o brasileiro BNDES, mas espertamente bolou a estratégia de listar juízos prós e contras (carregando nesses), sem nominar os consultados, é o que se constata da leitura de matéria publicada no Estadão sobre o assunto.



Aspecto positivo: o BNDES empresta e investe em uma base estritamente comercial, mas o apoio da instituição foi fundamental para a criação de grandes conglomerados brasileiros como a Brasil Foods, maior… Continuar

Adicionado por Gregório Macedo em 15 julho 2011 às 2:45 — 2 Comentários

O povo desorganizado

"O Brasil foi apropriado por uma casta", diz Ferreira Gullar





Josélia Aguiar, Uol



Ferreira Gullar, sempre campeão de público em todas as edições da Flip a que compareceu, repetiu o feito: a Casa Folha ficou lotada na manhã desta sexta (8), quando o poeta, 81, tratou das conexões entre poesia e política.



Gullar fez graça logo no começo de seu depoimento ao dizer que não entendia nada do tema, somente dava palpites. "Política é uma coisa… Continuar

Adicionado por Gregório Macedo em 8 julho 2011 às 20:21 — Sem comentários

O caso do tabloide libertino

Tabloide britânico fecha após escândalo de grampos





O diretor do grupo que controla o tabloide britânico News of the World, James Murdoch, anunciou nesta quinta-feira o fechamento do jornal, após o escândalo de grampos ilegais atribuído à publicação na Grã-Bretanha.



A última edição do semanário, que é publicado há 168 anos e é o mais vendido do país, irá circular no domingo. A cada edição são vendidos cerca de 2,8 milhões de exemplares.



A… Continuar

Adicionado por Gregório Macedo em 7 julho 2011 às 22:41 — 1 Comentário

O flagelo dos analgésicos

O FLAGELO DOS ANALGÉSICOS





Flórida cria lei para controlar uso abusivo de analgésicos





O uso abusivo de analgésicos levou a Flórida a criar uma lei (...) para restringir a prescrição do medicamento. Segundo pesquisas médicas, a overdose desses remédios causa mais mortes no Estado americano do que a cocaína.



Na cerimônia de promulgação da nova lei, o governador Rick Scott lamentou a facilidade em se comprar remédios altamente viciantes,… Continuar

Adicionado por Gregório Macedo em 4 julho 2011 às 3:54 — 2 Comentários

Publicidade

© 2020   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço