Portal Luis Nassif

A dona do restaurante, o desprezo pelos pobres e a culpa da Dilma

 

A garçonete que usualmente me atende no restaurante onde almoço com mais frequência aqui em Serra Negra avisa que está na sua última semana de trabalho.

- O que houve? - pergunto.

- É que aqui pagam muito mal e a dona não quer nem me registrar. Disse que o movimento caiu - ela responde.


A garçonete fabrica pães caseiros e já começou a construir uma padaria/mercadinho num terreno que possui no bairro onde mora.


Continuamos a conversa. 


- Se o movimento está mais fraco agora, imagine só daqui a alguns meses, com essa recessão toda no país. Tem muita gente desempregada e mais gente vai perder o emprego - digo.

- Mas parece que ela [a dona do restaurante] não liga para os pobres. Outro dia, feriado na cidade, quando vêm muitos turistas, ela mandou colocar salsicha e batata no cardápio, dizendo que é disso que as crianças gostam. E para os adultos, perguntamos? Aí ela respondeu que eles eram pobres, que não tinha problema servir salsicha e batata.


Disse a ela que infelizmente muitos empresários pensam assim, justamente eles que nunca ganharam tanto como na última década, principalmente por causa desses "pobres" que detestam.


E perguntei:


- E o que eles fizeram com o dinheiro, investiram no seu negócio?


- Claro que não, seu Carlos. Ficaram viajando, postando fotos no Facebook. Agora estão com medo de ir à falência.


Terminamos a conversa.


Não sem antes a garçonete me dizer que, para a dona do restaurante a culpa pela queda do movimento era da Dilma.


Bingo!


(Carlos Motta)

Exibições: 97

Comentário de Ulysses Freire da Paz Jr. em 1 novembro 2016 às 13:17

O problema do Brasil, dir-se-á, exceto a dimensão da corrupção, é o mesmo da Alemanha, entre outros países igualmente cativos: AUSÊNCIA DE SOBERANIA
Até 2014 , segundo o General Durval Nery, > 12:57 https://www.youtube.com/watch?v=sRqsHrDYKTk – havia 276.000 ONGs envolvidas no tráfico de drogas, tráfico de armas e lavagem de dinheiro no Brasil, sendo 100.000 destas na Amazônia, conforme denúncia apresentada ao Congresso Nacional pelo general Maynard Marques de Santa Rosa – secretário de política estratégica em assuntos internacionais no ministério da defesa.

13:50 O Brasil está sofrendo uma invasão em uma guerra programada, visto que a Amazônica contém tudo que um país necessita para se desenvolver, visto que somente no Amapá havia Manganês em abundância. Em 40 anos de exploração, TRANSFERIRAM-SE 40 MILHÕES DE TONELADAS DE MANGANÊS PARA SEREM ESTOCADAS NOS EUA, SEM QUALQUER CONTRAPARTIDA SOCIAL ENQUANTO A POPULAÇÃO PERMANECE NA MISÉRIA. 14:50 O mesmo ocorre atualmente com o NIÓBIO, um MINERAL RARÍSSIMO indispensável na composição de AÇOS ESPECIAIS, instrumentos cirúrgicos; cada turbina de avião possui trezentos fios de Nióbio; nada se faz na INDÚSTRIA ELETRÔNICA sem o emprego do NIÓBIO, sendo que 98% DA RESERVA MUNDIAL O SE ENCONTRA EM SOLO BRASILEIRO.
15:50 A “proteção das FLORESTAS TROPICAIS” foi decidida pelo grupo dos 7 países mais ricos do mundo, para os quais, JÁ NÃO NOS PERTENCE, visto que são um patrimônio do mundo.

17:40 Em 2002 os EUA elaboraram o conceito de SOBERANIA RELATIVA, ou seja, todo país que não tiver condições de estar presente em alguma parte de seu território ou dar segurança à sua população e ao meio ambiente, este país deverá sofrer uma intervenção.20:25 O CONCEITO DE SOBERANIA RELATIVA foi apresentado na 5ª Conferência de Ministros de Defesa das Américas, ocorrida em Santiago do Chile. A VIOLÊNCIA EXACERBADA nas grandes cidades, por exemplo o Rio de Janeiro, é MEIO DE SE DECRETAR INTERVENÇÃO SOB O CONCEITO DE SOBERANIA RELATIVA, em virtude de uma alegada falência estatal do governo em manter a segurança.

FONTE: https://www.youtube.com/watch? … 03:50 “O governo alega precisar fazer economia cortando verba de aposentado estabelecendo um teto salarial vil ao servidor e deixando vazar BILHÕES DE DÓLARES, entregando riquezas minerais para outros países.”

“Não tenho dúvida de que a Lava Jato está sendo usada como instrumento de uma política de entrega do Brasil à economia liberal”, diz Roberto Requiãohttp://www.brasil247.com/pt/247/parana247/262152/Requi%C3%A3o-atrit... – “Esse liberalismo econômico quebrou a Europa, desgraçou a Grécia, dificultou a vida da Itália, de Portugal, da Espanha. Ele está moribundo na Europa e está pedindo asilo no Brasil para essas pessoas que, com a queda de Dilma, assumiram o governo federal”

“Um engano não se torna verdade por meio de ampla divulgação, nem a verdade se torna um engano porque ninguém a enxerga.” http://quotes.lifehack.org/mahatma-gandhi/an-error-does-not-become-...

Comentar

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Publicidade

© 2017   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço