Portal Luis Nassif

 O veterano jornalista Augusto Nunes,da revista Veja,em seu tuíter publicou O Milagre das Cartas,em que adjetiva Lula como analfabeto funcional.Vejam o seu tuíter para se certificarem.

 Não sou Lulista e nem petista,todos aqui sabem.Todavia,a crítica feita ao ex.presidente por este viés elitista é vulgar,preconceituoso e atinge milhões de brasileiros.

 Lula,mesmo sendo jogado na lama pela Operação Lava Jato,comandada por um juiz até então obscuro de Curitiba,continua liderando as pesquisas de intenções de voto para 2018.A mídia grande não hesita em atacá-lo e ontem o JN publicou uma investigação da PF em que Lula é citado como Amigo do Meu Pai,Amigo Meu de emails de M.Odebretch.Um tanto novelesco.

 Mas voltemos ao tuíter de Augusto Nunes.Há muitos jornalistas que precisam de revisores porque assassinam pronomes e concordâncias.Minto? Escritores precisam de revisores.Minto ? Poucos neste país dominam a língua portuguesa com perfeição e nem sempre os que dominam o nosso idioma escrevem bem,com emoção,com a boa descrição dos fatos.Caso dominassem os revisores seriam grandes jornalistas e escritores.Muitos ,no início do sucesso de Paulo Coelho,o acusaram de escrever mal o português,cometer erros em seus livros e artigos.Pura inveja.Não tenho apreço pelo estilo literário deste autor,mas não lhe retiro o mérito.

 O jornalista da Veja esquece que o seu falecido patrão,além de ser um dos maiores ratos da grande mídia,o Roberto Civitta mal sabia falar o seu idioma natal,o italiano, e tampouco o português.

 O presidente golpista,Temer,utiliza um português arcaico ,como dar-se á,fazer-á ,se-lo-ei e por aí vai.Mesóclises que foram abolidas pela reforma do Diário Carioca nos anos de 1950,que tiveram Luis Paulistano e Danton Jobim à frente dessas mudanças.

 A mídia grande tem seus arautos de defensores da moral,e cada um com seu valor de moral,e Augusto Nunes tem o seu valor moral em trabalhar na Veja.

Exibições: 94

Comentário de joao guilherme de oliveira neto em 25 outubro 2016 às 21:44

Pois é...

Comentário de Nena Noschese em 25 outubro 2016 às 23:58

Nunes e Veja se complementam na Mídia Podre.

Comentário de Marcos Carnavale em 26 outubro 2016 às 12:41

A mídia grande faz parte do sistema,inerente a ele,nada podemos esperar dela,a mídia,a não ser combatê-la,mesmo com todas as dificuldades que temos diante da máquina milionária que a move,que corrompe ou ideologiza jornalistas.

Comentar

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Publicidade

© 2017   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço