Arlete sugere ao governo que institua Programa CNH popular no DF   A deputada Arlete Sampaio (PT), inspirada na experiência de outros estados, sugeriu ao governador Agnelo Queiroz (PT), através de I…

Arlete sugere ao governo que institua Programa CNH popular no DF

 

A deputada Arlete Sampaio (PT), inspirada na experiência de outros estados, sugeriu ao governador Agnelo Queiroz (PT), através de Indicação, que avalie a viabilidade da instituição do Programa CNH Popular no Distrito Federal.

 

O estado de Pernambuco, por meio da Lei nº 13.369, de 2007, instituiu o Programa Popular de Formação, Qualificação e Habilitação Profissional de Condutores de Veículos Automotores, conhecido por “CNH Popular”.

 

Em 2009, o estado do Ceará, através da Lei nº 14.288-A, também instituiu o Programa Popular de Formação, Educação, Qualificação e Habilitação Profissional de Condutores de Veículos Automotores, chamado “Carteira de Motorista Popular”.

 

Os dois Programas citados possuem por objetivo possibilitar gratuitamente o acesso de pessoas de baixo poder aquisitivo à obtenção da primeira Carteira Nacional de Habilitação – CNH.

 

Para Arlete, “compreendendo ser um grande passo para inclusão social das pessoas de baixa renda, é necessária que seja avaliada a viabilidade do referido Programa para sua instituição no Distrito Federal”.



ARLETE SAMPAIO

Deputada Distrital – PT/DF

Uma mulher de palavra







Fonte:

http://www.arletesampaio.com.br/



Carlos Honorato

http://www.facebook.com/karlos.honorato

Exibições: 62

Comentar

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Publicidade

© 2019   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço