EMOCIONAL                                                     ALMA HUMANA O inconsciente já vem carregado de informações repassadas geneticamente de nossos pais. O recém-nas…

EMOCIONAL

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ALMA HUMANA

O inconsciente já vem carregado de informações repassadas geneticamente de nossos pais. O recém-nascido tem seu EGO inflado pelos que cuidam dele até que seus sentidos começam a lhe despertar desejos que nem sempre podem ser atendidos. Por exemplo: certas necessidades fisiológicas, ausência da mãe e um ambiente muito mais desconfortável do que o de onde veio. Seu EGO passa a lutar por estes desejos. Neste contexto o consciente tem ainda que administrar o status e a reputação. O status é consequência de um EGO mal acostumado e dum espírito de competitividade inerente ao ser humano. Para ter sucesso em atender o EGO e o status o consciente tem que se preocupar com a reputação. Nestas circunstâncias o inconsciente fica sem nenhuma chance de ser atendido. Condenado a ficar sempre nos porões do inconsciente.

Chamo este sutil sistema de ALMA que tem como administrador o consciente.  Da administração resulta o estado emocional da pessoa.

O administrador tem que entender que:

  • “O EGO nos faz gastar a melhor parte de nossa vida competindo, vigiando, farejando os passos dos outros, dada a precisão de ser “a melhor”.Para o EGO não tem acordo quando se trata de ceder. O EGO não admite erros nem pedidos de perdão. O EGO quer deter o poder sobre tudo e sobre todos.O EGO quer ganhar sempre, custe o que custar.”
  • STATUS é comprar uma coisa que você não quer, com um dinheiro que você não tem, para mostrar pra gente que você não gosta uma pessoa que você não é.
  • Por imposição do EGO, STATUS e REPUTAÇÃO fica reprimido no INCONSCIENTE o que é herdado dos nossos antepassados, as frustrações e os desejos não realisados. O inconsciente se manifesta através dos sonhos, nos momentos em que a mente esta em estado de contemplação e manifestações de angustias.
  • REPUTAÇÃO é o que os outros pensam de você. Para ser aceito onde quer viver sua reputação tem que ser boa.

Conscientemente buscamos uma boa reputação por questões de sobrevivência e status por questões de vaidade. Não damos importância ao nosso inconsciente, daí estarmos sempre deprimidos e o EGO, na criança é inflado e no adulto sufocado.

 

REGRAS PARA ALCANÇAR UMA VIDA CONFORTÁVEL

EM PRIMEIRO LUGAR CUIDE DA SAÚDE:

  1. Faça suas refeições com o objetivo de se alimentar, para ter prazer apenas deguste.
  2. Durma somente o necessário. Dormir muito causa depressão. Duas horas do seu sono são usadas para sonhar. É o que mais alivia seu inconsciente do lixo que está lá ou das repressões que ele sofre. Quatro horas é o suficiente para seu equilíbrio emocional. Em média oito horas são suficientes para as pessoas recuperarem suas energias. Quarenta minutos destas oito horas devem ser dormidas na hora do almoço.
  3. Faça Pelo menos quarenta minutos diários de caminhada.
  4. Nunca trabalhe mais do que oito horas diárias. Se seu trabalho é também seu lazer você pode então passar destas oito horas, mas sem prejudicar as horas dormidas nem as atividades físicas.

EM SEGUNDO LUGAR CUIDAR DO EMOCIONAL:

  1. Evite rotinas, principalmente nos finais de semana.
  2. Fazer bem feito é melhor do que fazer muito.
  3. Superar dificuldades é melhor do que fugir delas.
  4. Se entender que as pessoas mudam, você não precisa mudar de colaboradores.
  5. Características de colaboradores que entram em conflito com as nossas devem ser evitadas de conviver no mesmo espaço. 
  6. Elimine as causas de seu sofrimento e o efeito desaparecerá por vias de consequência. A maioria das pessoas, erradamente, tratam do efeito.

JGeraldo

Exibições: 169

Comentar

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Publicidade

© 2019   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço