Ministério da Agricultura incentiva exportações

Natal (RN) – O 18º Seminário do Agronegócio para Exportação (Agroex) se realizará em Natal, no auditório do Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefet-RN), dia 18 de setembro, com o objetivo de disseminar informações estratégicas, para estimular os agentes do agronegócio brasileiro a aumentar sua participação no mercado internacional.

Organizado pela Secretaria de Relações Internacionais do Agronegócio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), por intermédio da Superintendência Federal de Agricultura no Rio Grande do Norte, o evento conta com a parceria de instituições públicas e da iniciativa privada que atuam no agronegócio.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo telefone: 0800 84 2020 (Call Center do Sebrae/RN). O Agroex pretende reunir cerca de 400 participantes no evento, entre produtores rurais, cooperativistas, representantes de associações e agroindustriais.

As palestras a serem realizadas no evento privilegiarão informações sobre as regras e práticas do comércio internacional, linhas de financiamento do Banco do Nordeste voltadas para a atividade exportadora e as ferramentas institucionais que auxiliam no processo de exportação. Os desafios às exportações do agronegócio brasileiro e, especialmente, à fruticultura e ao pescado potiguar, também estarão na pauta do encontro na ocasião.

O Agroex é realizado desde 2006. Este ano, por exemplo, já ocorreram edições em Contagem (MG), Goiânia (GO), Bento Gonçalves (RS) e Chapecó (SC). Depois de Natal, a previsão é de que os próximos serão realizados no Maranhão e no Mato Grosso.

No Rio Grande do Norte, o seminário tem apoio do BNB, Cefet, Codern, Coex, Correios, Secretarias da Agricultura e do Desenvolvimento Econômico do governo do Estado, Emater, Emparn, Faern, Fetarn, Fiern, Sindicato das Indústrias de Pesca, OCB/Sescoop, Sebrae e Ufersa.

Exibições: 60

Comentar

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Publicidade

© 2019   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço