Iniciei o blog meio que sem querer. O primeiro post era, na verdade, um comentário sobre os diversos posts que tratavam do vazamento da transcrição de uma conversa telefônica entre o presidente do STF e um senador da oposição. Tal vazamento, segundo a Veja, teria sido feito por um servidor da Abin. A intenção do comentário era demonstrar que um vazamento dessa natureza não é uma coisa simples, como quer fazer parecer a revista. Agências de Inteligência funcionam sob regras que dificultam ou impedem esse tipo de coisa e tem mecanismos para identificar rápidamente a origem e a autoria do vazamento.
Já que criei um blog, cabe então definir seus objetivos. Nada muito sofisticado. Minha intenção, a partir de agora, é comentar, do ponto de vista técnico, notícias que envolvam a atividade de polícia judiciária e de inteligência. É estarrecedora a ignorância sobre estes temas na mídia em geral. É comum ler-se absurdos como "o Delegado decretou a prisão", "o Juiz requereu a prisão" e outros do mesmo calibre. Isso em veículos que deveriam estar transmitindo informação. Sobre outras mídias nem é bom falar.
Espero que alguém leia o blog e que ele sirva para informar corretamente sobre estes temas que se tornaram a ordem do dia no Brasil.

Exibições: 22

Comentar

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Publicidade

© 2020   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço