Michael Moore vai colocar seu novo documentário na Internet

Michael Moore vai colocar seu novo documentário na Internet

Fonte: Omelete

Ederli Fortunato

Slacker Uprising mostra viagem pelos EUA durante a eleição presidencial de 2004

Apesar do sucesso comercial de suas produções, Michael Moore decidiu disponibilizar seu novo documentário exclusivamente na Internet. Slacker Uprising mostra a viagem de Moore por 62 cidades durante a eleição presidencial de 2004, quando o produtor tentou convencer jovens a votarem.

Nos Estados Unidos o voto não é obrigatório - os candidatos têm não só de convencer os eleitores que são a melhor opção como também convencer as pessoas a saírem de casa, antes de mais nada... Durante a campanha de 2004, Moore pediu aos jovens que votassem no candidato democrata John Kerry e já anunciou que o novo filme visa principalmente os democratas.

Como se sabe, Kerry foi derrotado por George W. Bush por magra margem, tanto que a vitória de Bush no colégio eleitoral do estado de Ohio definiu a eleição.

Moore declarou que o lançamento é um presente aos fãs e que seu único objetivo é fazer com que as eleições de 4 de novembro tenham o maior percentual de jovens eleitores de toda a história. O documentário estará disponível a partir do dia 23 de setembro e deve também comemorar os 20 anos de carreira de Moore.

O documentarista fez fama com trabalhos como Tiros em Columbine, Farenheit 11 de Setembro e Sicko, todos examinando questões polêmicas do comportamento e do funcionamento da máquina governamental estadunidense.

O orçamento de Slacker Uprising, de cerca de 2 milhões de dólares, foi financiado por Moore e pelos executivos Bob e Harvery Weinstein, da Weinstein Co. Depois de sair em alta definição na Internet, o documentário deve ser lançado em DVD em 7 de outubro nos EUA.

Exibições: 19

Comentar

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Publicidade

© 2020   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço