ATUALIZAÇÃO

vide atualização no final do post



A música abraça todos os universos. E é com esse pensamento que o Prêmio da Música Brasileira chega à sua 22ª edição prometendo reunir um grande elenco de artistas para celebrar a festa em homenagem a Noel Rosa e entregar os troféus aos melhores do ano da música brasileira.

Lançada em 1987, a premiação incentiva a descoberta de talentos e premia artistas consagrados e novos. Faz isso celebrando a música nacional: a cada ano, homenageia um artista brasileiro. Em 2011, Noel Rosa é o escolhido.

 

 

 

 

Vinicius de Moraes, Dorival Caymmi, Maysa, Elizeth Cardoso, Luiz Gonzaga, Ângela Maria & Cauby Peixoto, Gilberto Gil, Elis Regina, Milton Nascimento, Rita Lee, Jackson do Pandeiro, Maria Bethânia, Gal Costa, Ary Barroso, Lulu Santos, Baden Powell, Jair Rodrigues, Zé Kéti e Dominguinhos, Clara Nunes, D. Ivone Lara já foram relembrados no Prêmio. Um time plural como a música brasileira.

 

Um conselho – formado por Gilberto Gil, João Bosco, Yamandú Costa, Wanderlea, Zuza Homem de Mello, Antonio Carlos Miguel e pelo idealizador do Prêmio, José Maurício Machline – determina o regulamento, o homenageado e o os 26 jurados que formarão o júri a cada edição. São críticos, jornalistas e músicos que definem os selecionados e os três finalistas: ao todo, são 111 indicados. O resultado é revelado na festa de entrega será realizada no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, no dia 06 de julho.

 

Desde 2010, a Vale patrocina o Prêmio de Música Brasileira.

 

Maiores informações no site Prêmio da Música Brasileira.

 

ATUALIZAÇÃO (09/07/2011).

 

Confiram os vencedores do 22º Prêmio da Música Brasileira, nas mais diversas categorias, AQUI.

 

Exibições: 63

Comentar

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Publicidade

© 2019   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço