23001 " JÁ EXISTE UM GABINETE COMPARTILHADO COM A POPULAÇÃO "

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Gamboa: A Zona Oeste do Porto Maravilha
 
O dirigente do Núcleo de Dinamização Partidária “Vereador Barão de Itararé” (Bairro de Campo Grande e arredores) e integrante do Movimento PPS-SINDICAL, Vagner Gomes, esteve presente na “Casa da Gamboa” (Rua Leôncio de Albuquerque, 34). Fomos atender ao convite do companheiro Délcio Marinho Gonçalves que promoveu uma OFICINA DE ARTES com crianças que moram na vizinhança do espaço.
A “Casa da Gamboa”, aos poucos, ganha um novo perfil graças a mobilização dos companheir@s da frente cultural que estão sob comando do Délcio. Perguntamos ao mesmo sobre qual balanço fazia sobre aquele movimento. Ele respondeu:
- Não tinha uma verdadeira dimensão do que iria encontrar. Chegamos. E começamos a organizar o espaço em setores. Aos poucos, moradores das comunidades ao redor foram se aproximando e interagindo conosco. Aqui estava fechado desde o século passado. Diante do Porto Maravilha, não podíamos ficar em silêncio. Estamos lutando para que esse espaço deixe de ser um depósito de coisas velhas para ser uma fábrica de ideias.
A OFICINA foi muito aguardada pelas crianças que passaram a tarde fazendo pinturas e desenhos. Brincando e correndo. Adultos se envolveram e comentavam que faltam mais iniciativas culturais naquela região. “Menos burocracia e mais iniciativa para crianças e adultos. Um espaço para bater papo também!” Isso mesmo. Menos “burocracia” e “mais democracia”. Por isso, naquela tarde, nosso dirigente local viu o gato preto sempre citado por Delcio nas conversas e o “apelidou” de Gorbatchov. Estamos em tempos de GLASNOST na Gamboa. Esse é o momento de outros somarem aos esforços do companheiro do GABINETE COMPARTILHADO.
 


 

Exibições: 65

Comentário de Delcio Marinho em 30 setembro 2012 às 23:40

Comentar

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Publicidade

© 2019   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço