41º Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão



O Governo de São Paulo e a organização social Santa Marcelina Cultura promovem a 41ª edição do Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão "Dr. Luís Arrobas Martins" de 3 de julho a 1° de agosto de 2010.


O número de concertos e atividades pedagógicas foi ampliado e os espetáculos também acontecem na capital. De uma média de 40 atrações em edições anteriores, passa a mais de 80 concertos em 2010. Onze deles ocorrem em São Paulo - no SESC Vila Mariana e na Sala São Paulo, com algumas das principais atrações que se apresentam em Campos do Jordão, no Auditório Claudio Santoro, no Palácio Boa Vista (capela), na Praça do Capivari e nas igrejas São Benedito, Santa Terezinha e Nossa Senhora da Saúde. O Festival também ganha mais uma semana, com destaques de nível internacional em todos os 30 dias de programação.





O tema deste ano do Festival será "A Música e seus Diálogos", refletindo na programação diálogos entre períodos e estilos, entre tradições e culturas, entre a música e outras artes.


Entre as homenagens deste o ano, o Festival celebra o Ano Frédéric Chopin, que celebra os 200 anos de nascimento do compositor, e traz o pianista polonês Zbigniew Raubo e a brasileira Cristina Ortiz com um repertório especialmente dedicado ao compositor.


O Festival também homenageia Robert Schumann, em comemoração ao bicentenário de seu nascimento. O repertório do compositor será imortalizado na execução de pianistas brasileiros que dispensam apresentação: Nelson Freire, Arnaldo Cohen e Caio Pagano.


O terceiro homenageado é Gustav Mahler, pelo sesquicentenário de seu nascimento. Dois concertos o homenageiam: a Orquestra Experimental de Repertório, com Jamil Maluf à frente, traz as Canções da Trompa Mágica do Menino, e a OSB executa a majestosa 3ª Sinfonia.


Maiores informações no site do 41º Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão.



Exibições: 71

Comentário de Fernando Augusto Botelho - RJ em 3 julho 2010 às 15:17
Amiga Laura, complementando sua informação:

ORSSE se apresentará no 41° Festival Internacional de Campos do Jordão

A Orquestra Sinfônica de Sergipe - ORSSE - se apresenta no próximo dia 4 de julho no interior de São Paulo. A orquestra irá participar pela primeira vez do 41° Festival Internacional de Campos do Jordão. Antes dos paulistanos assistirem a interpretação da peça Tocatta Amazônica, os sergipanos terão oportunidade de assistir na próxima quinta-feira, 1º de julho, no Teatro Tobias Barreto a partir das 20h30. Os ingressos custam R$ 10 a inteira e R$ 5 a meia.

A promissora orquestra sergipana, irá se apresentar em companhia do violinista Daniel Guedes no mais importante festival de música da América Latina. A ORSSE é a segunda orquestra do Nordeste a participar do festival, feito alcançado na década de 80 pela Orquestra Sinfônica da Paraíba.

A Tocatta Amazônica, será representada pela primeira vez por uma orquestra completa. Segundo o compositor gaúch, Dimitri Cervo, ela é a mais processual das obras da Série Brasil 2000, revelando influências do minimalismo e da rítmica brasileira.

Programa:

DIMITRI CERVO(1968)

Toccata amazônica

A. DVOÁK

Romance para violino e orquestra em fá menor, Op. 11

P. DE SARASATE(1844-1908)

Árias ciganas, Op. 20

R. SCHUMANN(1810-1856)

Sinfonia n.3 em mi bemol maior, Op. 7, "Renana"

I.Lebhaft

II.Scherzo: sehr mäßig

III.Nicht schnell

IV.Feierlich

V.Lebhaft

http://www.cinform.com.br/noticias/26620101747335194/orsse+se+apres...

Augusto Moralez - Recital de Formatura Dimitri Cervo - Toccata Amazônica

Comentário de Laura Macedo em 3 julho 2010 às 20:56
Fernando,
Grata pela complementação das informações.
Valeu, meu amigo.
Beijos.

Comentar

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Publicidade

© 2019   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço