Aécio Neves: “Segurança pública será questão prioritária na agenda do PSDB”

O senador Aécio Neves se reuniu nesta segunda-feira (10) com integrantes do Grupo Cultural AfroReggae, em visita à sede da organização não governamental (ONG), no Rio de Janeiro. A parceria da entidade com o governo de Minas em programas de apoio e integração de jovens completa 10 anos.
Em 2004, durante a gestão Aécio Neves, o governo de Minas e o AfroReggae deram início ao programa “Juventude e Polícia”, implantado em batalhões da Polícia Militar e voltado para jovens em situação de vulnerabilidade social. Os resultados do programa foram reconhecidos internacionalmente.
O objetivo do programa “Juventude e Polícia” é oferecer serviços de segurança pública ao segmento juvenil, por meio de atividades musicais, dramatúrgicas, desportistas, de artes gráficas e de dança, estabelecendo uma ação transformadora da relação Polícia Militar e Juventude.
Durante a visita, Aécio Neves afirmou que experiências do AfroReggae podem ser incorporadas às ações de segurança pública em todo país, com projetos que criem oportunidades e afastem o cidadão da criminalidade. O senador também garantiu que a segurança pública será tratada de forma prioritária pelo PSDB na agenda que o partido apresentar à sociedade brasileira este ano, durante a campanha eleitoral.
A questão da segurança pública será absolutamente prioritária na nossa proposta, e por isso conversas como a que estou tendo hoje com o AfroReggae serão importantes. Queremos incorporar algumas experiências, não digo nem que sejam heterodoxas, mas elas fogem àquele receituário tradicional de segurança pública”. disse Aécio Neves.

Exibições: 73

Os comentários estão fechados para esta mensagem de blog

Publicidade

© 2019   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço