(Patronato Irmãos Dantas, em Piracuruca, bela a acolhedora cidade piauiense com cerca de 30.000 habitantes, norte do estado, a 200 km de Teresina).

Criado em 2007 pelo INEP - Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, o ÍNDICE DE DESENVOLVIMENTO DO ENSINO BÁSICO (IDEB) sintetiza dois conceitos igualmente importantes para a qualidade da educação: aprovação escolar e média de desempenho dos estudantes em língua portuguesa e matemática - obtidos com base no Censo Escolar e médias de desempenho nas avaliações do Inep, o Saeb (sistema de avaliação da educação básica) e a Prova Brasil, conduzidos/coordenados pelo Ministério da Educação.


Meta Brasil a alcançar: média 6,0 nas séries iniciais (antigo primário) até o ano de 2022, bicentenário da Independência. Por que tal média? É que esse é o patamar apresentado pelos países integrantes da OCDE - Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico, ente internacional e intergovernamental que agrupa os países mais industrializados do mundo.

Segundo o INEP/MEC, em 2009 o Brasil obteve médias 4,6 nas séries iniciais (antigo primário) e 4,0 nas finais (antigo ginásio), e o estado do Piauí, 3,8 e 3,4, respectivamente.

Mas há ilhas de excelência Brasil afora, e entre as do Piauí ressalta o PATRONATO IRMÃOS DANTAS, em Piracuruca. Médias alcançadas: 6,1 e 5,7.

O Patronato é instituição confessional administrada por freiras da Congregação das Filhas de Santa Teresa, sediada em Fortaleza-CE, e atua em Piracuruca desde 1953, contando com a parceria do município e do estado para o aprimoramento de seus cerca de 650 alunos.

Trabalho exemplar.

Parabéns, Patronato, parabéns, Piracuruca!

Exibições: 37

Comentar

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Publicidade

© 2020   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço