A FRAGILIDADE IDEOLÓGICA DO ELEITOR BRASILEIRO

Afinal podemos dizer que o eleitor brasileiro sabe realmente o que quer?

O acentuado sobe e desce das pesquisas indica que não.

Na realidade em matéria de política o povo vem se comportando como uma eterna boiada.

Reunir a boiada no pasto é de uma dificuldade tremenda, um quer tomar uma direção, outro vai em sentido contrário, depois de muita luta, enfim se consegue conduzir o rebanho em direção a porteira do curral e a essa altura se forma praticamente um consenso.

Quando tudo parece tranquilo, de repente pinta uma galinha por baixo da cerca e aí acontece o famoso "estouro da boiada" e salve-se quem puder. Até porque toda unanimidade é burra, porém, pensando melhor, se todos participam da explosão, surge uma nova unanimidade e assim voltamos a estaca zero em matéria de raciocínio.

Nessa política tem sido mais ou menos assim: a galera baila ao som dos boatos, assim como as bolsas em todo o mundo oscilam com apenas uma frase dita pelo presidente do Banco Central americano.

Pior que existem boatos para todos os gostos e naquela ânsia de se escolher um, o povo elege o de maior impacto, seja ele bom ou ruim, verdade ou mentira, isso não importa, desde que a onda se forme e nela seja possível surfar os seus ideais.

A questão do "nem Jesus", cuja veracidade não faria o menor sentido para nenhum dos candidatos, já que todos são supostamente inteligentes, na verdade funcionou como aquela indiscreta "galinha" que vem provocando a debandada, inclusive de muita gente de anel no dedo, imaginem junto aos menos informados.

Amanhã, provavelmente virão os desmentidos e surgirão imensas dificuldades nesse sentido, já que a essa altura o tempero do preconceito religioso aliado aos interesses de quem disseminou a informação, conduzem o assunto para a situação do "quanto mais mexe mais fede".

Até quando?

Exibições: 48

Comentário de litervaldo pereira machado em 3 outubro 2010 às 11:21
Estou confiante hoje vai dar Dilma.
Comentário de Amarílio Dantas em 3 outubro 2010 às 11:59
Este sobe e desce nas pesquisas mostram quanto elas estão comprometidas com quem as encomendam, não pode tanta gente mudar de opinião a cada dia. Confio na vitória de Dilma no primeiro turno e com uma boa margem de votos.
Comentário de Maria Tereza da Silva em 3 outubro 2010 às 12:26
Eu acabei de votar e fiquei muito assustada o crescimento de Marina aqui em Pernambuco consegui mudar alguns votos não vi a militância do PT e aliados nas ruas a coisa esta ficando feia se brincar ela terá mais voto do que o Serra aqui e o segundo turno esta muito próximo

Comentar

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Publicidade

© 2020   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço