Matéria da Folha de S. Paulo, hoje (09/11):

Delegados paulistas recebem salário médio de R$ 7.085,85, menos que em Estados mais pobres como Piauí, Alagoas e Maranhão
Comentários:


MEUS COMENTáRIOS:

visite o "blog do paulinho" http://bogdopaulinho.blogspot.com/

Logo no início da greve dos políciais civís, presenciei uma passeata no centro da cidade (Av. Ipiranga) - sentido Av. São Luiz e Consolação, por volta de meio dia. Não preciso dizer o verdadeiro caos que provocou no trânsito da cidade naquele dia.

Reconheço que um movimento somente aparece na mídia, se travar o trânsito, é uma arma poderosa, pois TODOS os jornais, tele-jornais, rádio, internet, irão comentar, embora com foco todo voltado, ao "caos provocado" - nunca irão abordar o centro do movimento, que é melhoria salarial e condições de trabalho melhores.

Falam isso com a maior naturalidade, inclusive se a passeata for na Paulista, logo aparecem aqueles que alegam que a região que é dotada de muitos hospitais, fica muito prejudicada, porém na final do "brasileirão", ou da "libertadores" e seus derivados, podem ser comemoradas na Paulista, (que ninguém morre por isso!!) - afinal o que vale, é pão e circo.

Voltando à vaca fria, quando ví a passeata, me perguntei: "Qual motivo tem a população para apoiar um greve dessas? Embora concorde que o pleito é justo."

Quem como eu, já precisou de entrar em uma delegacia, para lavrar um Boletim de Ocorrência, sabe exatamente daquilo que estou falando. Você não irá ficar ali, à mercê da "vontade" dos policiais, menos que 4 horas. E a desculpa esfarrapada é sempre a mesma: "efetuamos um flagrante, portanto, vocês vão ter que esperar, o atendimento será feito, somente depois de resolvido isso"

Prepotência, arrogância, falta de educação com o contribuinte, são coisas mínimas que você assiste nesse espetáculo de 4 horas dentro de uma delegacia policial.

Sou solidário, acho que os profissionais das polícias, civil e militar, de fato são extremamente injustiçados sob todos os aspectos, porém devem aproveitar esse momento, e fazer uma auto-crítica, no sentido de que, OS CONTRIBUINTES pagam seus salários, mereciam no mínimo respeito por parte de todos os servidores públicos, em especial os da segurança pública.

Afinal, o contribuinte também merecer respeito!!!

Exibições: 42

Comentar

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Publicidade

© 2020   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço