Portal Luis Nassif

A nota de Marina não valeu uma nota na mídia antiga --- Flashback: Eleições no Brasil: Marina Silva e a CIA-EUA é “caso” antigo

Marina Silva soltou nota de apoio à intervenção militar no Rio e foi dormir acreditando que no dia seguinte seria manchete no PIG. Ei, Marina! Infelizmente ainda existe quem dê atenção ao que você diz, como neste nosso caso aqui, mas tudo indica que você perdeu todo prestígio na mídia venal e golpista. Sua rede virou maca para carregar os cinco parlamentares que se aventuraram a participar de sua aventura politiqueira...

Eu disse cinco?  

Acontece que...
 
"Os deputados federais Alessandro Molon (RJ) e Aliel Machado (PR) negociam a filiação ao PSB, a convite do presidente da legenda, Carlos Siqueira. A expectativa é de que o anúncio ocorra ainda nesta semana.

"Com a saída deles, o partido de Marina fica com apenas três parlamentares no Congresso: os deputados Miro Teixeira (RJ) e João Derly (RS) e o senador Randolfe Rodrigues (AP)." [Brasil 247 -   21 DE FEVEREIRO DE 2018]

E com apenas três, se Marina for candidata a presidente, ela fica fora da participação nos debates eleitorais na TV, pois a regra aprovada no ano passado, durante a reforma eleitoral, exige que, para participar dos debates na TV, o partido do candidato deve ter, pelo menos, cinco representantes no Congresso. 

***************************

redecastorphoto

Eleições no Brasil: Marina Silva e a CIA-EUA é “caso” antigo

12/9/2014, [*]  Nil Nikandrov, Strategic Culture
“CIA-Supported Candidate Runs for Presidency in Brazil”
Traduzido pelo pessoal da Vila Vudu

Marina Silva é atual candidata do Partido Socialista à presidência do Brasil. Em meados dos anos 1980s, ela já atraíra a atenção da CIA, quando frequentava a Universidade do Acre. Naquele momento, estudava marxismo e tornara-se membro do Partido Comunista Revolucionário, clandestino. Durou pouco aquele “compromisso”: ela rapidamente se transferiu para a “proteção do meio ambiente’ na Região Amazônica. Os serviços especiais dos EUA sempre tiveram interesse muito especial naquela parte do continente, na esperança de construírem meios para controlar a área no caso de emergência geopolítica.

CIA fez contato com Marina Silva. Não por acaso, em 1985 ela alistou-se no Partido dos Trabalhadores (PT), o que lhe abriu novas possibilidades de crescimento político.

Em 1994, Marina Silva foi eleita para o senado brasileiro, com fama de ativista apaixonada a favor da proteção ao meio ambiente. Foi quando começaram a circular informações sobre laços entre Marina Silva e a CIA. Em 1996, ela recebeu o Goldman Environmental Prize[1]E recebeu inúmeras outras importantes condecorações: é praxe, quando se trata de “candidatos” que a CIA tem interesse em promover, que o “candidato” seja coberto de medalhas e condecorações.

Marina Silva serviu como Ministra do gabinete do presidente Luiz Inácio Lula da Silva até que, interessada em”‘voos mais altos” e, preterida, ela abandonou o Partido dos Trabalhadores e mudou-se para o Partido Verde, de início dedicada a protestar contra políticas ambientais apoiadas pelo PT. Foi realmente um choque, na política brasileira, que a ex-ministra tenha mudado tão completamente de lado, depois de quase 30 anos de atividade a favor do Partido dos Trabalhadores.

Leia mais no blog redecastorphoto: 

http://redecastorphoto.blogspot.com.br/2014/09/eleicoes-no-brasil-m...

.

Exibições: 57

Comentar

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Publicidade

© 2018   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço