Dos Amigos do Presidente Lula

 

A Polícia Federal descobriu que dois outros exames da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de 2009 foram fraudados. Com isso, tem indícios de que as três edições daquele ano tiveram vazamento. A PF encontrou irregularidades na primeira e na terceira avaliações. Na terceira, a fraude ocorreu nas duas etapas.

 

Em 2010, a PF apontou que a segunda prova teve problemas no gabarito e a Ordem chegou a cancelá-la.

 

A OAB não pretende cancelar os exames e vai esperar o fim das investigações para anular as carteiras que autorizam os recém-formados a atuarem no mercado.

 

A pedido da PF, a Ordem solicitou que o organizador do exame forneça todas as informações das três seleções. A PF espera esses dados para identificar o total de beneficiados.

 

Segundo as investigações, dois policiais rodoviários fotografaram os exames e venderam reproduções.

 

No Rio, o Ministério Público Federal propôs ação civil pública para que as provas do ano passado no Estado sejam corrigidas novamente. Na ação, o MPF afirma que a correção das provas da segunda fase se reduziu a uma análise técnico-jurídica, sem levar em conta aspectos como correção gramatical.

 

O presidente nacional da OAB, Ophir Cavalcante, classificou como "guerrilha" a ação do MPF e disse que "as provas foram elogiadas por professores".

 

 

Exibições: 38

Comentário de CLAUDIO DOS SANTOS em 30 janeiro 2011 às 11:57
Este Ophir é no minimo um cara de peroba!!!! mais um cachorrinho do Gilmar Dantas e a sua Turma do Golpe???? A OAB/PCC/CV/STF/CNJ/ PSDB/PMDB/DEM/PPS/PV/PTB é tudo a mesma coisa!!!! Haja larapios para um Brasil só!!! Haja????
Comentário de Alexandre Magno Leão dos Santos em 30 janeiro 2011 às 12:19

Wilson,

 

Valer de uma noticia destas para defender o "crime" que foi o ENEM é no mínimo duvidoso. O ENEM foi mau planejado, mau feito e as consequências só saberão aqueles que dependem do ENEM para ingressar nas Universidades ou os estudiosos da Educação.

O ENEM hoje, da forma como está privilegia a classe mais alta da sociedade pois os "cursinhos" de antigamente hoje são preparartórios para o ENEM. Enquanto isso a classe menos favorecida continua como sempre estudando em Universidades e Faculdades de baixa qualidade através do PROUNI. Quem estuda nas Federais continua como sempre foi os ricos e quem estuda nas particulares são os pobres.

A diferença é que uma quantidade maior de pobres estudam na particulares de segunda, terceira, quarta linha. Isto financiado com uma renuncia fiscal do Governo em troca das vagas as particulares não pagam imposto. Isto resolveu uma questão fundamental para as particulares que era as vagas ociosas. Muitas Universidades e Faculdades estavam fechando por falta de alunos, voltaram agora revigoradas.

Comentário de Ariston Álvares Cardoso em 30 janeiro 2011 às 12:20
Diante do que já se conhece publicamente desse Presidente da OAB Ophir Cavalcanti que ultimamente procura tampar o sol com a peneira saindo em defesa da moralidade na política condenando o assalto aos cofres públicos pelos ex-governadores e que mereceu elogio por parte de todos nós, é de bom alvitre que se de tempo ao tempo para que possamos conhecer melhor esse Senhor, mesmo porque, nunca é tarde para se redimir de seus pecados contra a Pátria brasileira e seu povo.   

Comentar

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Publicidade

© 2019   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço