Portal Luis Nassif

A Partida, "Fora do Combinado", de Zé Rodrix

O cantor e compositor Zé Rodrix, 61, morreu na madrugada desta sexta-feira (22), em São Paulo. O músico se sentiu mal em casa e foi levado às pressas ao Hospital das Clínicas.

Rodrix, cujo nome de batismo é José Rodrigues Trindade, apareceu para o grande público em 1967, em um festival da Record.

Sua carreira ganhou destaque nos anos 70, quando trabalhou com o grupo Som Imaginário - banda criada para acompanhar uma turnê de Milton Nascimento - e ao lado dos músicos Sá e Guarabyra. O trio se transformou em ícone do chamado "rock rural".



Entre as canções mais famosas de Zé Rodrix estão "Casa no Campo", famosa na voz de Elis Regina, "Mestre Jonas" e "Soy Latino Americano".

Nas décadas de 80 e 90, Rodrix abandonou a carreira musical para se dedicar à publicidade.

Em 2001, voltou a se reunir com os companheiros Sá e Guarabyra para uma apresentação do "Rock in Rio". No mesmo ano, o trio lançou um DVD ao vivo, reunindo seus maiores sucessos: "Sá, Rodrix & Guarabyra: Outra Vez Na Estrada - Ao Vivo".



VELÓRIO DE ZÉ RODRIX

O corpo do cantor e compositor Zé Rodrix, que morreu na madrugada desta sexta-feira (22) será velado a partir das 17h na Grande Loja Maçônica do Estado de São Paulo (r. São Joaquim, 138, Liberdade).


Fonte: Jornal Folha de São Paulo, 22/05/09.


Lamentável... Uma grande perda para a Música Brasileira.

*********

Confiram a homenagem do nosso amigo Guará Matos: "Eu Quero Uma Casa..."


Som Imaginário com: Zé Rodrix, Wagner Tiso, Fredeyko Fredera, Tavito, Luiz Alves, Robertinho Silva, interpretando "Feira Moderna" (Beto Guedes, Lô Borges e Fernando Brant).



"Casa no Campo" : Zé Rodrix e Tavito.

Exibições: 42

Comentário de Cafu em 23 maio 2009 às 14:55
"Que coisa que é a vida, senão uma lâmpada acesa - vidro e fogo? Vidro que com um assopro se faz; fogo, que com um assopro se apaga?"
(Padre Antônio Vieira)

Zé Rodrix brilhou bonito e aqueceu muitos corações com sua arte e sensibilidade. É isso que importa.

Beijos.

Comentar

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Publicidade

© 2019   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço