A PREFERÊNCIA POR ESTRANGEIROS NA OSESP É INFINITA - VALENTINA PELEGGI É NOMEADA REGENTE TITULAR DO CORO DA OSESP. ARTIGO DE ALI HASSAN AYACHE NO BLOG DE ÓPERA & BALLET.

 



   Não bastasse a fortuna gasta com a regente titular Marin Alsop para dez semanas de trabalhos/ano. Não bastasse a demissão de Naomi Munakata do cargo de regente titular do Coro da OSESP. Não bastasse a vinda de uma penca de solistas de fora para cantar trechos minúsculos. Não bastasse a demissão de Celso Antunes do cargo de regente associado com a desculpa esfarrapada de "restrições orçamentárias". Não bastasse a reclamação que o orçamento de 2017 é 27% menor que o do ano anterior, eis que me aparece mais uma novidade intragável. 
   Acabo de saber que Valentina Peleggi será a nova titular do Coro da OSESP. Não nego as qualidades da regente embora todo esse currículo bonito não me comova. Não entendo o porquê da preferência de estrangeiros na OSESP. Existe no Brasil uma dezena de excelentes profissionais capacitados para o cargo e a direção escolhe uma italiana. Como sempre nós bancaremos salário, estadia e passagens sem necessidade e como sempre eu serei uma das raras vozes a reclamar.
   Arthur Nestrovski como sempre soltou suas pérolas de sabedoria exaltando sua nova pupila, vamos as suas palavras: “desde que veio a São Paulo pela primeira vez, em 2014, representando a Royal Academy de Londres, e conquistou o Prêmio de Regência do Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão, Valentina tem tido um progresso impressionante. Ao longo desse tempo, sua relação com a Osesp tem se expandido em muitas áreas – da Orquestra ao Coro, à Academia e ao próprio Festival –, o que é para nós motivo de alegria”. Tudo muito lindo, por que não conta para nós quanto custará essa contratação? 
    Como afirmei em um texto anterior existem três culpados por esse descaso com os profissionais brasileiros:  O primeiro é a direção da OSESP que exagera na contratação de estrangeiros. A imprensa tem grande parcela de culpa já que se omite frente a todo esse quadro. O público se acomoda e salvo raras exceções nunca reclama dos acintes cometidos pela diretoria.
Ali Hassan Ayache

Fonte da citação de Arthur Nestrovski, movimento.com

Valentina Peleggi. foto Internet.

Exibições: 99

Comentar

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Publicidade

© 2019   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço