Portal Luis Nassif

A prisão de Lula e as agressões aos repórteres.

   Vivenciamos dias agitados na política burguesa nacional.Após o golpe contra o legítimo governo Dilma,engendrado pelo MDB e sob as batutas de Eduardo Cunha e Michel Temer.começou a perseguição ao ex.presidente Lula ,que liderava,com folga,as intenções de votos para a corrida presidencial de 2018.

 O julgamento de Lula foi célere.Moro corria contra o tempo para tirá-lo da disputa e conseguiu.

 Tenho pleno acordo com os petistas e os anti-golpistas de que o mesmo procedimento não ocorreu com Eduardo Azeredo ( mensalão do PSDB mineiro ,em 1998 ) ,José Roberto Arruda( Mensalão do Panetone do DEM Candango,em 2010) e de outros prefeitos que foram cassados e ainda estão soltos.Uma vergonha,uma fraude eleitoral contra Lula.Todavia,o PT se equivocou ao fazer coligação com o PMDB o partido mais corrupto e entreguista do Brasil.Fazer o que agora ? Agora é hora de consertar os erros e saber reagir com sapiência política, retomar o seu discurso progressista e estar realmente ao lado do povão.E é bom ressaltar que Lula e sua corrente hegemônica petista nunca foram comunistas,somente os burros e mal-intencionados batem na tecla que Lula é comunista.

 

 

 Todavia,antes de Lula se entregar à PF de Curitiba ocorreram eventos desagradáveis envolvendo repórteres que foram cobrir os dois dias em que Lula esteve no Sindicato dos Metalúrgicos de S.Bernardo do Campo para receber militantes do PT,movimentos sociais e de próceres de outros partidos de esquerda( menos o PSTU,que se mantém no seu gueto sectário ).Foi lamentável a agressão e coação ao reportariado dos jornalões e da mídia eletrônica.

 O monopólio da mídia reduz o mercado aos jornalistas;o jornalista precisa trabalhar,ter o seu sustento ,a mídia alternativa é reduzida e paga bem menos que as grandes empresas de comunicação.O quê um jornalista,mesmo sendo ele progressista ou de esquerda, pode fazer ? Não há alternativa,meus amigos.É o chamado "ou dá ou desce ".Se rejeitar aos manuais de redação da grande mídia estará fadado a virar camelô ou partir para uma outra profissão.

  Os repórteres  estiveram  na porta do sindicato dos metalúrgicos para informar e não para comentar,todos sabem disso,coma exceção de um outro repórter mal intencionado.

 Na sexta-feira,um dia antes do pronunciamento de Lula,uma jovem repórter da Rádio CBN foi quase agredida e foi obrigada a sair das dependências do sindicato,algo inconcebível,ultrajante.

 A CNB realmente pertence às Organizações Globo,ao sistema Globo de Rádio,mas,é bom ressaltar, que alguns dos seus comentaristas,como Kenedy Alencar,mantém uma postura de independente da linha editorial da emissora da família Marinho e que  seus âncoras entrevistaram tanto pessoas pró-Lula como contra Lula.Isto é um fato inquestionável.Naquela mesma sexta-feira,em Brasília,militantes apedrejaram um carro do jornal Correio Braziliense,atingindo a cabeça do motorista do jornal.Outro fato extremamente lamentável.O que um trabalhador,como o motorista deste jornal,que ganha pouco,tem a ver com a linha editorial deste jornal ?

  A direção petista errou,poderia ter evitado essas agressões e coações aos repórteres,algo que engendrou um fator negativo ao movimento de resistência contra a prisão de Lula.Só no domingo,a tarde,a presidenta nacional do PT ,Gleise Hoffman,declarou que o PT foi contra a este tipo de ato que impediu o trabalhou dos repórteres da imprensa burguesa.Até porque vivemos numa democracia burguesa e não numa democracia socialista.

 A grande Rosa de Luxemburgo sempre digeriu bem o papel da imprensa burguesa,ela frisava que os comunistas e socialistas deveriam conviver com a imprensa burguesa,saber utilizá-la ,quando poderia haver um retrocesso, e combatê-la com uma mídia massiva socialista.E,francamente,o PT poderia,em tantos anos à frente do governo federal,ter criado um grande jornal de massas,de grande circulação impressa e na onda ,também,da mídia digital.Não o fez.Talvez acreditando na isenção da mídia burguesa diante da popularidade  de Lula.Ledo engano.

  Em 2014 ,o cinegrafista da Band,Santiago,morreu ao ser acertado por um rojão,atirado erroneamente por dois idiotas durante um ato na cidade do Rio de Janeiro.

  Vale lembrá-los que vários jornalistas de esquerda ,inclusive simpatizantes do PT,trabalharam na mídia burguesa,como Eugênio Bucci ( JB) e o próprio responsável e criador deste blog,Luís Nassif ,que durante anos trabalhou na Folha de São Paulo.

  Sendo assim,não procede as coações e agressões.A saída é a criação de um grande jornal de esquerda impresso e eletrônico,que consiga se contrapor a mídia burguesa.Ou pelo menos disputar o espaço da informação e avaliação.

Exibições: 19

Comentar

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Publicidade

© 2018   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço