Portal Luis Nassif

A razão do vazamento do inquérito da PF

Para entender melhor o inquérito da Polícia Federal sobre a quebra do sigilo fiscal dos tucanos.

As investigações foram encerradas na semana passada, inclusive com a tomada de depoimento do repórter Amaury Jr por mais de dez horas.

A conclusão final do inquérito foi a de que Amaury trabalhou o dossiê a serviço do Estado de Minas e do governador Aécio Neves - como uma forma de se defender de esperados ataques de José Serra.

Em negociação com o Palácio, a cúpula da Polífica Federal decidiu segurar as conclusões para após as eleições, para não dar margem a nenhuma interpretação de que o inquérito pudesse ter influência política.

No entanto, a advogada de Eduardo Jorge - que tem acesso às peças do inquérito por conta de uma liminar na Justiça - conseguiu as informações. Conferindo seu conteúdo explosivo, aparentemente pretendeu montar um antídoto. Vazou as informações para a Folha, dando ênfase ao acessório - a aproximação posterior de Amaury com a pré-campanha de Dilma - para diluir o essencial - o fato de que o dossiê foi fogo amigo no PSDB.

Neste momento - segundo informações de repórteres de Brasília com acesso a investigadores - discute-se na PF a oportunidade ou não de uma coletiva para colocar as peças no devido lugar.

Aparentemente, a manobra de Eduardo Jorge com o jornal acabou sendo um tiro no pé. A partir de agora, não dará mais para a velha mídia ignorar o tema.

PS - Publico aqui no portal porque o blog não está dando conta do número de acessos.

Exibições: 365

Comentário de wellington lima em 20 outubro 2010 às 13:12
kkkkkkkkkkkk. adoro tudo isso. os tucanos pensam que sao espertos.
Comentário de JOSÉ RONALDO PERDIGÃO SILVA em 20 outubro 2010 às 13:28
eSTE É O rIOCENTRO DOS TUCANOS.
Comentário de Ruy Penalva em 20 outubro 2010 às 13:54
Bom, então o dossiê não era aético, era aécico, deve ter rolado tutu à mineira.
Comentário de eduardo oliveira em 20 outubro 2010 às 13:56
Foi mais uma alopração do EJ pois ja havia sido aloprado ao denunciar o Paulo Preto a revista Isto É. rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs
Comentário de MariaDirce Cordeiro em 20 outubro 2010 às 14:13
O Faraó de MInas mais conhecido como Aécio,mas não acho certo deixar os podres para depois das eleições e Dilma pagar por isso, enqto o que acontece no Pt houve demissões sumárias.Coletivas já da polícia federal para esclarecer a todos. ou a PF trabalha pró PIG?????
Comentário de Marise em 20 outubro 2010 às 14:30
Nassif, que pena que tem pessoas que não leem teu blog diáriamente como faço.Se lessem saberiam o que é a Folha e como não se deve acreditar no que ela fala. Vários" blogueiros
sujos" compactuam contigo neste pensamento. Ler e acreditar na folha é emburrecer cada vez mais.
Bjs
Comentário de eduardo oliveira em 20 outubro 2010 às 14:44
Maria Dirce concordo com vc. A investigação quando há indicios de malfeito eh uma obrigação do administrador publico com enfatizou Dilma no JN mostrando a diferença do governo Lula com falta de investigação do Paulo Preto que estah aí na midia há tempos e nenhuma providencia dos tucanos paulistas. Nesse caso da quebra de sigilo concordo com o Jose Ronaldo que eh o Riocentro dos tucanos, pois não restarah outra alternativa a PF, para não interferir nas eleições, senão de botar os pingos nos ii.
Alopradamente ou não, os tucanos chutaram o pau da barraca ou seja, com o Riocentro deles o Serra perde mas quer levar junto o Aecio com essa historia de dossiê. O Aecio ja previra que isso iria acontecer um dia e a Carta Capital ja havia revelado que ele criarah um novo partido, no PSDB vai ficar dificil.
Comentário de Hell Back em 21 outubro 2010 às 4:01
Ao ler a entrevista:"Serra representa Brasil submisso aos interesses dos EUA" que o historiador Luiz Alberto Moniz Bandeira concedeu à Carta Capital, tudo ficou tão cristalino que até as crianças são capazes de compreender porque a direita armou todo esse fuzuê.
http://www.cartamaior.com.br/templates/materiaMostrar.cfm?materia_i...
Comentário de Ariston Álvares Cardoso em 22 novembro 2010 às 12:45
O que é de se estranhar com indignação é que o Aécio Neves, o almofadinha endeusado pelo povo mineiro, comete suas sujeiras políticas, joga seus companaheiros no fogo, desmoraliza toda uma população que o mantém no poder, se acovarda por não se responsabilizar pelos seus erros e ainda inverte toda a situaçãoa acusando tudo e todos. São pessoas assim como esse Aécio que leva o povo a acreditar que por ser neto de um grande homem, possui as mesmas qualidades, o que não é verdade.

Comentar

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Publicidade

© 2017   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço