Portal Luis Nassif

A Revolta da Vacina e a Reforma da Previdência.

 A propaganda na TV a favor da Reforma da Previdência,bolada pelo PMDB,que está sendo veiculada na TV,comparando fatos passados de nossa história é esdrúxula e somente nos faz crer na falta de argumentos do governo Temer.

 Comparar a Revolta da Vacina ( 1904,Rio de Janeiro ) com a Reforma da Previdência é de uma infelicidade histórica sem precedentes,uma visão positivista da história,sem nenhum conteúdo dialético entre os dois períodos.

 Ocorria no então DF uma suposta epidemia de varíola e o governo decretou a obrigação da vacinação sem nenhum tipo de campanha sobre o benefício da vacina e seus efeitos,supostamente criada por Oswaldo Cruz.A campanha pela vacinação obrigatória era virulenta contra a população mais pobre,principalmente contra a população que residia em casas de cômodos na ex.Avenida Central,hoje Rio Branco.

 Agentes sanitários ,acompanhados de soldados, invadiam moradias populares e vacinavam à força homens,mulheres e crianças ,sendo que as mulheres eram vacinadas nas nádegas,o que era uma afronta ! Ademais,aproveitando o ensejo dessa campanha o governo federal começou a despejar os moradores mais pobres da Av,Central,derrubando suas casas,alegando que ali eram focos da varíola.

 A revolta eclodiu,houve apoio dos estudantes de direito e dos alunos da Escola Militar da Praia Vermelha e,claro,do proletariado.Houve até uma iminência de golpe militar contra o governo federal.

 O centro do Rio de Janeiro se transformou em 1904 em um verdadeiro campo de batalha.

 Até hoje algumas vacinas ,principalmente contra a gripe ( H1 N1 ),já causaram algumas vítimas fatais.

Portanto,comparar este episódio da história contra o movimento da Reforma da Previdência demonstra o caráter cínico e reacionário do governo Temer,governo este,sob suspeição e com baixa popularidade, um  sem moral política para implementar nenhum tipo de reforma,principalmente as draconianas Reformas da Previdência e Trabalhista.Bem como este congresso,chafurdado em acusações,não tem qualquer tipo de estofo político e moral para votá-las,haja vista que os presidentes das duas casas estão sob investigação.

 Se houve a Revolta da Vacina, que haja a Revolta contra a Reforma da Previdência !

Exibições: 59

Comentar

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Publicidade

© 2017   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço