RIO CULTURAL @ Agenda Pauta 29 set, às 20 horas, Teatro João Caetano “ Brilho das Estrelas ”

Rogéria se apresenta em show beneficente em prol do Retiro dos Artistas

Douglas Mota

http://www.conexaojornalismo.com.br/colunas/cultura/teatro/rogeria-...

"Uma obrigação que faço com muito amor". É assim que Rogéria se refere ao espetáculo em prol do Retiro dos Artistas "Brilho das Estrelas", em que fará uma participação especial. O show também conta com outras divas LGBT e vai homenagear as atrizes Lady Francisco e Ruth de Souza, classificada como a "rainha do cinema brasileiro" pela transformista.

Elogios não bastam para devolver à classe artística a contribuição que ela deu à sua vida profissional. Seus 51 anos de carreira começaram quando Astolfo, sua identidade masculina, trabalhava como maquiador na extinta TV Rio. "Se não fosse a classe artística, eu não seria Rogéria!", diz.

Fernanda Montenegro, Nathalia Timberg, Irene Ravache, Marlene, Emilinha Borba, Dalva de Oliveira, Elis Regina, Ângela Maria, Josephine Baker, Chico Anísio, Jô Soares, entre outros grandes nomes foram colegas de trabalho de Rogéria. "Todos passaram pelas minhas mãos!", conta com orgulho. 

"Como eu não tinha dinheiro para ir estudar no Actors Studio de Nova York, tive o melhor do Brasil", qualifica Rogéria, em referência aos artistas da TV Rio e da Rádio Nacional. Ao lembrar de Fernanda Montenegro, ela narra um diálogo que teve com a atriz. Astolfo, na época, disse que queria seguir carreira artística, mas não como homem, e Fernanda respondeu: "no palco não existe homem nem mulher, existe talento e vocação". 

Já Ruth de Souza, uma das homenageadas do show no Teatro João Caetano, mais do que um nome de respeito das artes cênicas, é uma amiga. "É uma pessoa muito doce e adorável que conheci ao longo desses anos". A outra estrela da festa, Lady Francisco também tem bastante estima junto a Rogéria. "Quem não gosta da Lady Francisco tem que ser ruim da cabeça e doente do pé", afirma.

Carreira

Sua passagem por Paris foi transitória. Lá, o cabelo cresceu e a mulher foi incorporada. "Para sair na rua vestido de mulher, tem que parecer rica, não uma trava. E tem que se passar por mulher, o que exige uma performance e talento".

O acidente de trânsito em 1981, quando um caminhão atropelou o carro em que estava, felizmente, não foi suficiente para interromper sua carreira. "45 dias depois estava na Rede Globo com seis câmeras me filmando no programa de Agildo Ribeiro".

Toda essa trajetória a transformou efetivamente em mulher perante o público. O maior ícone gay do Brasil diz que as pessoas a chamam de "dona Rogéria" e de "senhora" por respeito à sua carreira.



O espetáculo

O espetáculo "Brilho das Estrelas", apoiado pelo Sated/RJ, conta com a participação de Jane Di Castro, Divina Valéria, Samatha Alucard, Aloma e Paula Roodarth, além de Dzi Croquettes no show de abertura e da apresentação de Ruddy Pinho e Fernando Resky. Rogéria, em sua participação especial, deve performar canções nacionais e "Pour Vous", em francês. No player ao fim da matéria é possível ouvir um trecho da faixa.

Serviço:

"Brilho das Estrelas", no Teatro João Caetano. Segunda-feira (29/09), às 20 horas. O ingresso custa R$10,00 e parte da renda será revertida para o Retiro dos Artistas.


Ouça a entrevista completa 

http://www.conexaojornalismo.com.br/colunas/cultura/teatro/rogeria-...


@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

Esse show vai arrasar, bombar, abalar, parar a Cidade e adjacências

Rio / Por Waleria de Carvalho

Essa notícia vai cair  como uma bomba e o blog do colunista Theo Pereira vai ter um bing bang de acessos. Isso se ele não tiver que abrir mais uma conta na internet para tantos fãs que vão lotar um dos espaços culturais mais badalados da Cidade Maravilhosa.

 

É que no dia 29 de setembro, às 20 horas, no Teatro João Caetano, o SATED/RJ (Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado do Rio de Janeiro) estará realizando o show “Brilho das Estrelas” com a presença de várias divas GLBTS. Estarão fazendo show as esfuziantes Rogéria, Jane Di Castro, Divina Valéria, Paula Goodart, Samantha Alucard e Aloma.

 

A ideia é mostrar toda a exuberância das transformistas que estarão deixando a noite de segunda-feira muito mais alegre. Os que ainda não saíram do armário, os que já saíram e todos os homens e mulheres terão uma noite divertida e a oportunidade de dar uma ajuda aos atores e atrizes mais experientes, já que parte da renda do show será destinada ao Retiro dos Artistas.

 

A abertura do “Brilho das Estrelas” será com o Grupo DZI Croquetes. Na ocasião, as atrizes Ruth de Souza e Lady Francisco serão homenageadas. Ingressos a apenas R$ 10,00. Vale conferir!!! Você não pode ficar fora dessa!!!

Exibições: 176

Comentar

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Publicidade

© 2019   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço