Brasília, sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Bom dia colegas,

Abaixo materia publicada no Jornal de Brasilia de hoje, sexta-feira, 24/agosto/2012, referente a campanha lançada no FACEBOOK solicitando ajuda para conseguir três vagas para que os irmãos trigemeos possam estudarem na Fundação Bradesco da cidade de Ceilândia/DF.

Peço a quem puder ajuda-los que entrem em contato com este editor.


Carlos Honorato
editor da Coluna do Honorato
http://www.facebook.com/karlos.honorato

61.96637110 / 61.34484473

Publicação: Sexta-feira, 24/08/2012 às 07:05:34- Jornal de Brasilia

 

Campanha é lançada para ajudar trigêmeos a conseguirem vagas em escola

 As campanhas pelo Facebook são comuns, mas uma, em especial, tem chamado a atenção dos brasilienses. Mãe de trigêmeos de sete anos, Lucineide de Brito quer garantir uma boa educação para os filhos Yasmin,  Kamylle  e  Gheyson. Sua meta é matriculá-los na Fundação Bradesco, em Ceilândia. Para isso, conta com o apoio de um amigo, que lançou o pedido de ajuda na rede social.

 
Mãe coruja, ela afirma que os filhos são muito inteligentes e sentem falta de um ensino de qualidade. Atualmente, os trigêmeos estudam em uma escola de Samambaia, mas Lucineide não está satisfeita. Segundo ela, o aprendizado tem sido prejudicado por problemas como falta de professores. “A Fundação Bradesco é um sonho de consumo. Lá a  criança aprende mesmo, pois o ensino é bem puxado, o que os prepara para o futuro”, justifica.

 

Ela já tentou vagas para os filhos na escola dos sonhos, mas não teve sucesso. Sensibilizado com o empenho da mãe e o esforço das crianças, Carlos Honorato, funcionário da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e amigo da família, lançou a campanha no Facebook. Além disso, mandou email, em busca de toda ajuda possível.  Ele pede a quem puder, que ajude a realizar o sonho de Lucineide e seus filhos. Até agora, uma mulher se interessou e ficou de informar a data para inscrição na escola.

 
Criando os filhos sozinha, ela alega que terá mais facilidade para procurar emprego (atualmente vive de bicos e da pensão do pai das crianças). Isso porque a escola tem ensino integral, além de ser perto da casa da avó dos trigêmeos. Sua esperança é poder também ter um pouco mais de tempo para buscar melhoria de vida para a família. Sua meta é arrumar um emprego e não depender tanto dos outros para sustentar as crianças.

 
“Lá eles já trabalham com o menor aprendiz. Tem preparação pra faculdade. O estudo desta escola não tem nem comparação. Justifica o sonho“, diz ela, que admite não ser fácil cuidar de três crianças nessa idade.  Preocupada, ela sempre avisa aos filhos que não quer ter trabalho com eles em relação à escola. ”O que um aprender ensina para outro”, alerta.

 


Histórico

 
A Fundação Bradesco está instalada em  Ceilândia desde 1986. Oferece cursos de Ensino Fundamental, Ensino Médio, Técnico Profissionalizante, Formação Inicial e Continuada e, ainda, Curso de Educação de Jovens e Adultos modalidade Suplência do Ensino Fundamental e Médio, via Teleducação – além de Alfabetização de Jovens e Adultos.

 


Fonte: Da redação do clicabrasilia.com.br

Exibições: 65

Comentar

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Publicidade

© 2019   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço