Alckimin e a ROTA: Retrocesso e consentimento

Bog Além da Economia: Retrocesso e consentimento

O golpe militar de 1964 no Brasil foi e, infelizmente, continua sendo, uma parte funesta na política brasileira. Muitos morreram, muitos foram torturados, portanto, seria detestável e terrível comemorar a ditadura militar e, por sua vez, a violação do Estado democrático de Direito, sob pena de plantar-se novas violações.

Pois bem, é justamente isso que parte da polícia militar do estado de São Paulo faz. Com a devida anuência e permissão do governador, Geraldo Alckimin (PSDB), a Rota elogia em seu site o golpe militar de 1964.

Para quem se reivindica um político democrático, teria que minimante tomar alguma providência, já se passaram mais de seis meses de seu governo e nada foi feito, o que nos leva a entender que compactua com o período ditatorial em nosso país.

Além do que, revela que o governo do estado não fará nenhum esforço para manter o direito à verdade, pela memória e pela democracia.

A Presidenta Dilma disse recentemente que não vivemos mais nos tempos das vivandeiras, mas Alckmin parece que estagnou no tempo.

Exibições: 72

Comentar

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Publicidade

© 2019   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço