Portal Luis Nassif

Amigos vamos apoiar esta causa Fim da Escravidão

Caros amigos do Brasil,



Em poucos dias, o Congresso pode votar uma histórica reforma constitucional que pode punir pessoas que mantenham escravos e confiscar terras onde forem encontradas pessoas escravizadas para reforma agrária. Agora é hora de agir, e garantir que o Brasil se ergua enquanto um país livre de escravos. Assine a petição abaixo e a Avaaz irá entregá-la para o Presidente da Câmara dos Deputados:

Assine a petição

Em poucos dias, o Congresso pode votar uma histórica reforma constitucional que pode punir pessoas que mantenham escravos e confiscar terras onde forem encontradas pessoas escravizadas para reforma agrária. É a legislação mais forte que já propuseram para lutar contra o flagelo do trabalho escravo no Brasil.

É inaceitável que, no século 21, o horror da escravidão ainda assombra todos os cantos do país -- à medida que centenas de milhares pessoas são escravizadas atualmente. No mês passado, adultos e crianças foram resgatados de uma fazenda cujo proprietário era um deputado estadual! Eles moravam em pequenas barracas e bebiam da mesma água suja que as vacas e outros animais.

Agora é hora de agir. Nosso protesto em todo o país pode forçar o Congresso a fazer os donos de fazenda pagarem o preço por torturarem ou escravizarem seus concidadãos. Clique abaixo para se juntar e construir um protesto ensurdecedor antes da Avaaz se reunir pessoalmente com o Presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia, para entregar nossa mensagem:

http://www.avaaz.org/po/stop_slavery_in_brazil/?vl

Os livros escolares nos ensinam que a escravidão foi abolida há 124 anos pela princesa Isabel, mas a verdade é que ainda hoje há pessoas que vivem na escravidão -- os mais pobres de nós são levados a acreditar em empregos prósperos, mas acabam arriscando suas vidas em plantações de cana-de-açúcar, carvoarias, criação de gado, prostituição e outras atividades. Muitas vezes eles são literalmente forçados a trabalhar com uma arma apontada para suas cabeças.

Uma chave para acabar com a escravidão está prestes a ser entregue ao Congresso. Vamos abafar o lobby dos ruralistas, que querem acabar com essa PEC, e aumentar o coro retumbante para derrotar o vergonhoso mercado da escravidão do Brasil de uma vez por todas. Assine a petição e encaminhe para todos:

http://www.avaaz.org/po/stop_slavery_in_brazil/?vl

Cada vez mais, vemos que o poder popular pode fazer o impossível. A escravidão é uma crise que afeta todo o planeta e temos uma chance de encabeçar a abolição. O Congresso deu o primeiro passo, agora podemos ajudar a alcançar um Brasil livre de escravos.

Com esperança,

Pedro, Emma, Diego, Laura, Carol, Ricken e toda a equipe da Avaaz

Exibições: 47

Comentário de Ariston Álvares Cardoso em 27 abril 2012 às 12:04
Quem pensa que a escravidão no Brasil recai só contra criancinhas e trabalhadores em carvoarias estão enganado, no próprio serviço público federal o governo impõe essa escravatura quando nega pagar restos salarias como por exemplo na Justiça federal os processos se amontoam e ficam anos e anos e muitas vezes o trabalhador não chega a usufruir desse direito morrendo antes do recebimento das míseras quantias que tem a receber devido o governo estar sempre interpondo recursos e embargos a esses pagamentos, ao contrário do que faz diante do assalto aos cofres públicos pelos magnatas da política e do judiciário que fazem seus salários tantos quantos querem, alguns Estados como o Maranhão do corrupto Sarney, os legisladores recebem 18 (dezoito) salários anuais quando o ano tem somente 12 meses e nada fazem pelo país e pelo seu povo e esses recebimentos não tem recursos nem embargos do governo que aplaude. O Brasil é um pais de governo bandido que procura punir alguns de seus membros como lavagem administrativa e tapear o povo como que esteja punindo a corrupção e o crime organizado, quando na realidade está preservando-os nas classes mais poderosas
Comentário de Lafaiete de Souza Spínola em 3 março 2013 às 21:49

O maior golpe que se podia aplicar a toda essa gente seria uma grande mobilização a favor da educação. 

Só um povo educado conseguirá mudar tudo que está aí.

Vamos concentrar esforços nessa direção!

Comentar

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Publicidade

© 2017   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço