Portal Luis Nassif

ANNA NETREBKO, SOPRANO EXEMPLO DE EVOLUÇÃO VOCAL. ARTIGO DE ALI HASSAN AYACHE NO BLOG DE ÓPERA & BALLET.



   O mais famoso soprano da atualidade se apresentará na Sala São Paulo no dia 06 de Agosto pela temporada do Mozarteum Brasileiro. Oportunidade rara de ver cantora de tal gabarito nessas terras. Pena que o preço dos ingressos seja salgado. De R$ 500 a R$ 1200,00, impagável para a maioria dos mortais. 
  Perspicaz e sábia, assim pode-se definir Netrebko. Soube fazer a voz evoluir com o passar dos anos.De soprano lírico e ligeiro caminha para papéis dramáticos. Da delicada e sutil Adina da ópera "O Elixir do Amor" de Donizetti para a difícil Elvira da ópera "I Puritani" de Bellini. Atualmente tem em seu repertório Leonora da ópera "Il Trovatore", Lady Macbeth da ópera "Macbeth" ambas de Verdi e Manon Lescaut de Puccini entre outros papéis pesados e dramáticos. O soprano não pulou etapas, planejou a evolução vocal conforme a idade e por isso se mantém no auge. Que sirva de exemplo para sopranos apressadas, que pulam etapas e detonam a voz.
     Anna Netrebko está sintonizada com o que há de mais moderno em ópera. Isso pressupõe uma bela voz: a sua é densa, adocicada, entra nos ouvidos com prazer. Atuação cênica impecável, ela incorpora o personagem,  sua juventude e seu vigor permite que corra riscos. O último atributo é físico: a ópera não aceita mais cantoras gordinhas e estáticas no palco. Netrebko irradia uma beleza que encanta os marmanjos e deixa as senhoras morrendo de inveja. Quem tiver a sorte e puder gastar uma bolada para vê-la que aproveite. 
Ali Hassan Ayache

Exibições: 76

Comentar

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Publicidade

© 2018   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço