(antipatia X simpati[a]zantes)
Acho mesmo 'interessante' o posicionamento mal-humorado [antipático em essência] de alguns 'militantes ateus' e que mesmo assim parecem achar poderem atrair 'simpatizantes' dentre as maiorias.
Se a dimensão propalada como desejável for de alcançar mais adeptos às suas causas e isso necessite ser conquista de 'corações e mentes' a serem pinçados dentre a maioria, alguém amigo poderia alertá-los de que a maioria vive dentre à inerente religiosidade humana desde o princípio da história das denominadas 'civilizações'.
Muitos professam (de professar, declarar publicamente) admiração a figuras lendárias da esquerda latino-americana, como 'Che' Guevara e Fidel Castro (para ficarmos aqui em apenas dois exemplos de realce), mas demonstram também desconhecer o característico bom humor dessas figuras. Pode-se constatar isso na antológica frase de 'Che' (há várias outras manifestações características) que se completa com "pero sin perder la ternura". Quanto a Fidel, em suas intervenções, mesmo após tantos anos de luta, pode-se verificar seu sagrado bom humor. Podemos lembrar a vitória da seleção brasileira feminina de basquete em Havana que é bem conhecida pelos brasileiros, mas destacaria os momentos pós-revolução cubana quando Fidel aparecia jogando futebol.
Está claro que praticar esportes populares é um bom aprendizado para se estar próximo da cultura popular, como ainda demonstra o histórico Politeama do Chico Buarque, entre outros.
Encerrando, é didático e inesquecível o momento, noutro exemplo, da atitude e das palavras de Hugo Chávez na ONU referindo-se ao Bush como 'diablo' e que emanava 'enxofre'. O discurso político de Chávez, altamente compreensível para um povo de maioria religiosidade eminentemente cristã, funciona como respaldo às suas ações políticas revolucionárias.
Mas há ainda aqueles mal-humorados, que ofendem às pessoas e que assim imaginam uma revolução sem povo, muito provavelmente na prática, o que os filiam às diretrizes da 'direitona' que deseja democracia sem povo... Muito interessante!

Exibições: 69

Comentar

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Publicidade

© 2019   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço