Blog EntreMentes

Enterprise, no Alabama, tem o único monumento do mundo dedicado a uma praga agrícola.
Na década de 1890 o bicudo mexicano começou a devastar as culturas de algodão do Alabama. Em 1916, todo o algodão do Estado se achava infectado pelo inseto, o que causava de 20 a 40 milhões de dólares por ano em prejuízos econômicos. Inseticidas, queima controlada e programações inovadoras de plantio foram tentados, mas nada funcionou.
H.M. Sessions, um empresário local, convenceu endividados agricultores locais a substituir o algodão pela cultura do amendoim. Diante da excelente produção deles, agricultores vizinhos logo seguiram o exemplo e, em 1917, o condado obteve a maior safra de amendoim do país.
Com o cultivo do amendoim tendo provado ser mais rentável do que o algodão, em 1919, outro empresário, Roscoe Fleming, propôs a criação de uma estátua dedicada à praga "que tinha sido um arauto da prosperidade". E uma estátua clássica, de 1.800 dólares, foi encomendada a um escultor italiano. Trinta anos depois, a imagem ampliada de um bicudo foi acrescentada no topo da estátua. Nada poderia ser mais explícito.


A Virtue of Necessity, Futility Closet

Exibições: 63

Comentar

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Publicidade

© 2019   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço