Mas, infelizmente é. Não conheço uma criança do sexo masculino que não adquira juntamente com a dentição de leite a sua coleção de armas de fogo, granadas e outras que ainda nem existem no mercado do crime, como aquelas que disparam raios mortais.

Não existe "sexo frágil" com uma arma na mão. Quando era menino já ouvia dizer que "depois que inventaram a pólvora, tamanho não é documento" e Golias é apenas mais uma prova dessa teoria. Então, exatamente por essa razão, a violência está muito mais presente entre os homens, deixando de fora a brabeza feminina motivada pelo ciúme.

Na verdade a mulher é treinada desde criancinha para ser mãe a partir do momento que ganha de presente a primeira boneca, enquanto o guri é iniciado na violência mesmo antes de falar pois, no mínimo, já recebe um "soco" para bater no irmãozinho e aí a formação de macho muitas vezes só se completa em cadeia, hospital e cemitério.

A mulher quando é contrariada chora, avança no cabelo ou arranha o oponente. O homem não. O homem em primeiro lugar pensa em exterminar o inimigo, porque assim foi treinado ao longo da vida. Ao levar um tapa, só Jesus oferecia o outro lado da cara. Os demais lembram logo de um gatilho, da espada, da peixeira, até chegar ao canivete e, se não encontrarem, resolvem no bufete.

A mulher a cada dia se mostra tão ou até mais inteligente que o homem. Tem mulher pilotando aviões, dirigindo carretas, ônibus, conduzindo metrôs, navios, o escambau. Pela lógica as quadrilhas que assaltam bancos deveriam ser unissex. Por que só tem marmanjos nesse tipo de crime? Porque violência é coisa de homem. Existiria outra razão?

 

Vocês já viram meninas atirando de baladeira? Concordo que boneca não combina com meninos, até aí tudo bem. Mas hoje em dia não se vê mais moleques jogando castanhas nos pés de paredes, puxando latas de sardinhas por um cordão, ou mesmo batendo uma bola de meia.

 

Por que tem que ser tudo no tiro? Violência gera violência. Ou não?

Exibições: 149

Comentar

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Publicidade

© 2020   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço