Arthur Nestrovski, novo Diretor Artístico da OSESP



A Osesp anunciou nesta terça-feira (08/12/09) Arthur Nestrovski como seu novo diretor artístico e a efetivação de Yan Pascal Tortelier como regente titular.

A orquestra terá como diretor executivo, Marcelo Lopes, responsável pela estrutura administrativa, financeira e legal. Os três se reportarão diretamente ao Conselho de Administração da Fundação Osesp, de acordo com comunicado. O trio assume os cargos no próximo ano.


Nestrovski, que é articulista da Folha e editor da Publifolha, tem doutorado em música e já escreveu, entre outros, livros sobre crítica e educação musical.

Tortelier foi efetivado após comandar a orquestra neste ano para um contrato de três anos no total. Ao assumir a função, Tortelier passa a responder formalmente pelo desenvolvimento musical da orquestra.


A orquestra anunciou ainda que, em 2010, terá como foco a área de educação e programas sociais, como o programa de concertos a baixo custo aos domingos e expansão de apresentações em cidades no interior de São Paulo, além de outros projetos educacionais, que deverão beneficiar 60 mil crianças.



Admiro muito o trabalho do Arthur Nestrovski como violonista e escritor. Torço por sua boa performance, também, no papel de Diretor Artístico da OSESP.



***********
Fonte: Folha Online Ilustrada (edição do dia 08/12/09).

***********

Exibições: 53

Comentar

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Publicidade

© 2019   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço