As explicações do Instituto Fernando Henrique Cardoso

Em quinta-feira, 3 de novembro de 2011, Imprensa iFHC escreveu:
> Prezado Luís Nassif,
>
> Escrevo a respeito do post “iFHC DÁ CALOTE, DE NOVO, NO MINISTÉRIO DA CULTURA”, publicado por Marco Antônio Nogueira, em 25 de outubro de 2011, às 17:08, no blog que mantém no “Portal Luís Nassif” (http://blogln.ning.com/profiles/blogs/ifhc-d-calote-de-novo-no-mini...)
>
> Esse texto é, na verdade, a reprodução de um post originalmente publicado em 5 de fevereiro de 2011, no site “Conversa Afiada”, de Paulo Henrique Amorim, e as informações contidas nele não condizem com a realidade.
>
> Todas as informações referentes ao projeto “Preservação, catalogação, digitalização e Acesso ao Acervo Presidente Fernando Henrique Cardoso” estão disponíveis no site do Ministério da Cultura (http://www.cultura.gov.br/site/). Qualquer cidadão pode acompanhar a evolução do projeto, seu trâmite de documentos com o Ministério da Cultura e a sua movimentação financeira (doadores, valores doados etc.). Basta digitar o CNPJ 54.636.220/0001-35 na opção "Projeto Cultural" e selecionar o de número Pronac 045808.
>
> Além disso, em janeiro de 2010, o iFHC transformou-se em fundação. Essa decisão foi motivada, justamente, pela preocupação do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso em assegurar, pela submissão ao controle da Curadoria de Fundações do Ministério Público, a continuidade dos propósitos e do patrimônio da instituição que ele criou ao deixar a Presidência da República, da forma mais transparente possível.
>
> Peço que compartilhe esse esclarecimento com os seus leitores.
>
> Cordialmente,
>
> Sergio Fausto
> Superintendente Executivo
> Fundação iFHC

Exibições: 491

Os comentários estão fechados para esta mensagem de blog

Comentário de Marco Antônio Nogueira em 3 novembro 2011 às 23:02

 

Eh!

Resta saber se no

dia 05/fev/11, quando da

divulgação do Conversa Afiada,

se também, nessa época, 

tal notícia não

condizia com a verdade.

 

Marco Antônio Nogueira

 

Publicidade

© 2020   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço