Cataratas do Iguaçu,
 Floresta Amazônica e o Encontro das Aguas em Manaus são maravilhas naturais do Brasil
As Cataratas do Iguaçu estão confirmadas para fazer parte das 7 Maravilhas da Natureza.
O Brasil tem outra representante no ranking das maravilhas provisórias: a Amazônia. Fazem parte desse grupo a Baía Ha Long, no Vietnã, o parque Komodo, na Indonésia e a montanha Table. Que aguardam confirmação, para fazerem parte da lista das 7 Maravilhas da Natureza no mundo.
Comemorada e festejada como se o Brasil e a Argentina ao mesmo tempo estivessem ganho a Copa do Mundo de futebol, com misto de alegria e euforia, os brasileiros de Foz do Iguaçu e os Argentinos de Misiones se congratularam no dia em que as Cataratas do Iguaçu foi eleita junto com a Amazônia dentre as 7 Maravilhas da Natureza no mundo, no ano passado. Também na confirmação dia 22/02/2012 pela New 7 Wonders, de Cataratas do Iguaçu entre as 7 Maravilhas da Natureza, não houve uma grande comemoração mais, uma confraternização pela conquista.

A festa só não foi maior, em respeito a tragédia que aconteceu quarta feira 22/02/12, em Buenos Aires com um acidente de trem, que matou 49 pessoas e deixou centenas de feridos. A solenidade de confirmação de que Cataratas do Iguaçu está oficialmente na lista das Novas Sete Maravilhas da Natureza, ganhou um caráter apenas simbólico sem comemoração, tendo reunido autoridades brasileiras e argentinas e um grande público que prestigiou a consagração de Cataratas.

A mobilização em prol de fazer de Cataratas do Iguaçu uma das 7 Maravilhas da Natureza no mundo, contou com o apoio da população e dos governos do Paraná, prefeitura de Foz do Iguaçu e do governo de Misiones do lado argentino.

Mais todo esforço não foi em vão, a eleição e confirmação de Cataratas do Iguaçu entre as Sete Maravilhas da Natureza, coloca as Cataratas, entre os destinos turísticos de excelência no mundo. A agência de viagens mais antiga do planeta, a britânica COX & Kings, criada em 1758, é das empresas que incluiu recentemente, um novo pacote turístico para o Destino Iguaçu.

Os estados que compõem a Amazônia brasileira precisam também se unir, para lutar pela confirmação da Amazônia como uma das 7 Maravilhas da Natureza, e Manaus e o Amazonas tem muito a ganhar com isso, além da Copa de 2014, pode também se transformar em Destino turístico de excelência, pelas grandes agências de turismo do mundo, afinal Manaus e o estado do Amazonas fazem parte da Amazônia. Quatro outros monumentos naturais ainda precisam ser confirmados para fazer parte da lista: a Floresta Amazônica, a baía de Halong (Vietnã), o Parque Natural de Komodo (Indonésia) e a montanha da Mesa, na Cidade do Cabo (África do Sul). 

Exibições: 250

Comentar

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Publicidade

© 2019   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço