Portal Luis Nassif

 O que configura ser um assédio sexual contra uma mulher,seja no local de trabalho,no condomínio em que ela mora , na universidade em que estuda,em um evento ou simplesmente na rua ? Para mim quando o homem a assedia com toques não consentidos e comentários chulos.Me corrijam se eu estiver errado.

 Após findadas as gravações da novela da Globo A Lei do Amor,Susllem Tonani,28, veio a público,em nota,acusar o ator José Mayer,67,de assediá-la por 8 meses,tempo que dura uma gravação de uma novela.Foi um escândalo midiático ! O ator,através de uma nota negou,afirmando que a figurinista estava confundindo seu personagem,o misógino Tião Bezerra,misturando  realidade com a ficção.

 Houve pressão de algumas atrizes  e  funcionárias da Globo,que exibiram uma camisa com a seguinte frase : Mexeu com uma ,mexeu com todas !

 A direção da emissora chamou o ator,que,logo depois,emitiu uma nota assumindo que se excedera em suas brincadeiras e comentários e pedia desculpas por ser um homem do seu tempo,em que chamar uma mulher de gostosa na rua ou no local de trabalho era normal.Foi o que a nota deu a entender.

 Logo ,a Globo,após emitir sua nota de repulsa ao assédio sexual, utilizou sete minutos do seu principal jornal,o JN,para pautar o fato.Sete minutos foi um exagero ! O ator foi execrado e suspenso por tempo indeterminado.

 Não estou afirmando que não houve o assédio sexual,até porque o próprio ator confirmou tal fato através de sua nota.O que me causou estranheza foi que Susllem demorou 8 meses para denunciar o ator.E  um outro depoimento surgiu acusando o ator de assédio sexual, tardiamente diga-se de passagem, pela  politizada atriz Letícia Sabatella em seu face .Por quê a atriz ,com tantos anos de Globo,não emendou a conduta do ator .Em seu face Letícia escreve,"Zé Mayer não se emenda,hem !"

 Ontem,dia 10,a figurinista foi convocada a depor na 32 DP,na Taquara,zona oeste do Rio,pelo delegado Rodolfo Waldeck e este afirmou que ,dependendo do depoimento de Susllem Tonani,irá convocar o ator a depor.

 Se os leitores pesquisarem bem,mas bem mesmo,irão encontrar atrizes,agora veteranas e boas atrizes,que afirmaram que na Globo algumas atrizes novatas,para conseguirem um papel em uma determinada novela,principalmente a do horário nobre,passavam pelo constrangimento do Teste do Sofá com alguns diretores de ponta da emissora.São depoimentos que saíram em algumas revistas de anos atrás,depoimentos de atrizes que não precisaram ou aceitaram o Teste do Sofá Global.

 Caso o ator José Mayer seja indiciado por assédio sexual, ou até mesmo o caso venha cair em um acordo , o Teste do Sofá será definitivamente banido da emissora carioca.

 Este teste imoral não é uma primazia da Globo,é algo que sempre ocorreu no meio artístico,mesmo antes do surgimento das novelas televisivas,como nos estúdios hollywoodianos,por exemplo ,isso é velho.

 Como também o assédio sexual ocorre em redações de jornais e em outras empresas dos mais variados  ramos do capitalismo.

 Em 2000,Pimenta Neves,conceituado jornalista do Estadão,matou a ex. namorada,bem mais jovem que ele,Sandra Gomide,depois de ameaçá-la várias vezes dentro( a demitiu em 1997 ,quando era ela editora de economia do jornal dos mesquitas, após o fim do namoro) e fora da redação.Pimenta Neves foi preso,após tentar suicídio com uma overdose de Lexotan,ficando sete meses detido  e  conseguindo logo depois  a liberdade provisória até o seu julgamento. A data do julgamento foi se postergando através de vários recursos da defesa e somente em 2011 o STF confirmou a pena de 19 anos de reclusão do jornalista,sendo que em 2016 foi-lhe concedido o benefício do Regime Aberto pelo próprio STF em virtude ao seu bom comportamento.

 Antes disso,em 1992,a atriz Daniela Peres, filha da novelista Glória Peres, foi assassinada pelo ator Guilherme de Pádua,que fazia par romântico com ela na telenovela de Corpo e Alma, em conluio com sua esposa,Paula Thomaz . Ambos,o assassino e a vítima, tinham uma relação amorosa real às escondidas.Os assassinos estão em liberdade há anos.

 A TV Globo estigmatizou o ator José Mayer,um grande ator sem dúvida,em seus folhetins ,para dar audiência,é claro,como o pegador,o durão,o machão,o sedutor infalível e como dizia o grande poeta, dramaturgo,ator e diretor Antonin Artaud ( 1896-1948) não é a arte que imita a vida,a vida é que imita alguma coisa e que nos põe em contato com a arte.

 

 

Exibições: 67

Comentário de Nena Noschese em 12 abril 2017 às 13:07

A podridão da GLOBO é descomunal em todos os sentidos politica, moral e cultural e agora sem nenhuma dúvida estamos nas mãos desta emissora podre e corrupta e o pior é que não vejo nenhuma luz no fim do túnel.

Comentário de Marcos Carnavale em 12 abril 2017 às 13:16

Tampouco eu,Nena.Grandes abs e bom feriado,apesar de tudo !

Comentar

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Publicidade

© 2017   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço