Assembleia do Estado da Paraíba... Aprova projetos de lei de incentivo ao uso de energias renováveis...

Assembleia aprova projetos de lei de incentivo ao uso de energias renováveis...Projeto do deputado Adriano Galdino dispõe sobre a obrigatoriedade de instalação de sistemas de captação de energia solar na construção de novos prédios.

http://www.wscom.com.br/noticias/politica/assembleia+aprova+projeto... "

Com o intuito de legislar de forma que incentive a economia de energia gerada através de usinas hidrelétricas, o presidente Adriano Galdino ressaltou que o projeto de lei 314/2015 dispõe sobre a obrigatoriedade de instalação de sistemas de captação de energia solar na construção de novos prédios, centros comerciais e condomínios residenciais em todo o estado. “Essa Casa pode contribuir, e muito, para a questão do uso de forma racional do potencial hídrico da Paraíba. No momento em que passamos a usar a energia eólica ou a energia solar, nós estaremos economizando água também”, argumentou o presidente".

ENTREVISTA PEDRO SEVERINO...REVISTA NORDESTE

http://www.revistanordeste.com.br/noticia/brasil/seca+deve+piorar+e...

REVISTA NORDESTE:

O senhor acredita que o governo já deveria estar fazendo novo racionamento de energia? Pedro Severino Sousa : O governo Dilma era para estar fazendo racionamento de água e energia. No Brasil, 70% da matriz energética é hidroelétrica. Essa lâmpada acesa aí está consumindo água também. Por que? 70% de nossa fonte de geração de energia é hidroelétrica. Se você apaga essa lâmpada, em tese, vai diminuir o consumo em Sobradinho ou Tucuruí, 80% da energia do Nordeste vem de Tucuruí. Você pode economizar água, economizando energia. Eu fiz uma proposta da utilização da transposição. Você pode transpor energia diretamente de Tucuruí. Hoje, o Nordeste, a Chesf, está transpondo água da Eletronorte, de Tucuruí. Por que? Lá não abre as comportas, as turbinas para gerar mais energia? A Eletronorte é auto-suficiente, digamos, Tucuruí tem capacidade de gerar 12 mil megawatts, mas só funciona 3 mil. Tem uma sobra de nove, abastece o Nordeste. Transfere para cá. Isso é uma transferência hidro energética. Indiretamente é a água que está vindo para cá. A gente não gera energia através da água e recebemos energia da Eletronorte, é uma transposição indireta de água.

PROPOSTAS DE PEDRO SEVERINO...JOÃO PESSOA SUSTENTÁVEL.

Pedro Severino de Sousa é Escritor do livro: A Essência da Vida, Bacharel em Administração de Empresas – UFPB, Campus II, Campina Grande (1980 a 1984). Cursou Pós-graduação Lato Sensu em Especialização em Gestão em Recursos Hídricos pela Triparceria UFSC-UFAL-FUNIBER (2005 a 2006).

http://pedroseverinoonline.blogspot.com.br/2012/08/joao-pessoa-sust...

PARA O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL... DE JOÃO PESSOA. (CIDADE SUSTENTÁVEL)

SUMÁRIO:

1. PROPOSTA DA RACIONALIZAÇÃO DO CONSUMO DE ÁGUA POTÁVEL, USO DOMÉSTICO E JARDINAGEM. (através de captação, uso e reuso).

2. PROPOSTA DE RACIONALIZAÇÃO NO CONSUMO E GERAÇÃO DE ENERGIA.

3. PROPOSTA DE TODO RESÍDUO SÓLIDO, GERADO EM OBRAS, IR PARA RECICLAGEM.

4. PROPOSTA PARA O ENSINO FUNDAMENTAL DE DISCIPLINA OBRIGATÓRIA DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL. (REDE PÚBLICA E PRIVADA).

5. PROPOSTA DE ENGENHARIA ARQUITETÔNICA URBANISTICA VERDE

6. PROPOSTA DE GERAÇÃO DE GÁS NATURAL... ATRAVÉS DE ATERRO SANITÁRIO.

7. PROPOSTA PARA PROTEÇÃO DA FALÉSIA DO CABO BRANCO.

8. INCENTIVAR AS EMPRESAS DE COLETIVOS DE JOÃO PESSOA...A USAREM ÔNIBUS FLEX(DIESEL/GÁS NATURAL VEICULAR).

9. FAZER INTERCÂMBIO SOBRE PESQUISAS EM CIÊNCIA E TECNOLOGIA...ENTRE A GESTÃO MUNICIPAL E AS UNIVERSIDADES PÚBLICAS E PRIVADAS.

10. CRIAR CONSELHOS MUNICIPAIS EM ÁREAS AFINS...ENTRE O PODER PÚBLICO E A INICIATIVA PRIVADA...VOLTADO PARA O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL.

Em suma, donde se sugere também... Porque não dispõe também, sobre a obrigatoriedade de instalação de "Sistemas"... Como por exemplos, na captação de ‘Água de Chuvas'...E sistemas de ‘Reuso de Água’ ?...Na construção de novos prédios...

Do Escritor Pedro Severino de Sousa

João Pessoa(PB), 25 de Maio de 2016.

Exibições: 154

Comentar

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Publicidade

© 2019   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço