Portal Luis Nassif

 

Presidenta Nova, vida nova?


Vai sonhando... afinal, sonhar não custa e sempre é uma porta de novas possibilidades para fazer a vida melhor. Senão melhor, diferente.
Saturno em Libra no Céu da posse de nossa presidenta, temos um Brasil que não deve se arriscar a inovações extraordinárias para agradar pequenos grupos, e sim em agir e fortalecer instrumentos tradicionais, entendendo tradicionais as situações inveteradas. O enraizado vai cobrar, incluso forças da Mãe Natureza. Focar nas ferramentas que funcionam e provam que funcionam. A inovação existe e deve ser usada, mas com olhar para a massiva parte do país. Todos os compromissos pendentes continuam a nos esperar. Vamos conversar sobre isto?

Saturno, como significador de responsabilidades, quando recebe fortes tensões, coisa que aconteceu no dia da tomada de posse da Presidenta Dilma Rousseff, indica que ela enfrentará desafios graves, difícil, é eufemismo, até mesmo otimismo. Pessoas que pensam no ótimo serão de grande valia agora. Temos que fazer um esforço como povo, para fazer a vigilância em qualidade administrativa. 
Que ajudar? O país é seu, o compromisso é seu, e isto não tem nada a que ver com a sua opinião a respeito deste Presidente que carrega Saias. Nossa Presidenta, tem até um tanto de inovador. Colocar pontos nos ís, afinal, nossa Bandeira diz: Ordem e Progresso.
Ordem, atributo Virginiano, 07 de setembro, lembra?
Progresso, promessa aquariana, este é o ascendente do Brasil. 

Não cabe mais ao povo brasileiro o comportamento apolítico que tem feito parte da nossa história. Deixar os quesitos sociais, decisões do interesse coletivo nas mãos de um pequeno grupo, ou indivíduo, não facilitará em nada os resultados. O governo é você. Sei que isto não é muito original, mas é hora de acordar o cabeção do bom senso. 

O sucesso dos administradores públicos está ligado ao quanto de exigência somos capazes de fazer a estes mesmos administradores. E o povo, precisa se manifestar fisicamente, já que muito da força brasileira, no Mapa Astral do Brasil, está ligado a criatividade e inovação, ferramentas do signo de Aquário. Temos então um conflito: a luta do que temos disponível, seriedade e firmeza de propósito. E nossa natureza original, libertária, inovadora, enquanto povo.

As grandes responsabilidades exigidas por Saturno, se manifestarão nos próximos doze meses, e são afrontas graves com a Coisa Pública: o desperdício e a falta de expressão coletiva. Pois são as manifestações públicas que melhorarão o país nesta era Rousseffiana. 

Este é o ponto chave, já que as tensões que envolvem Saturno, apresentarão um cenário pessimista, e a escassez é parte do problema que nossa Presidenta deve enfrentar. Ela pode não ser uma escassez de matéria, mas é sim, de confiança natural. Estamos mais maduros, mais exigentes, e Saturno em Libra nos faz lembrar da importância de alianças confiáveis. Neste momento da história brasileira, não será suficiente o uso do carisma, como bem utilizou o Presidente Lula. São decisões firmes que apresentarão um Brasil mais forte, com poder de decisão. 

A conjunção Júpiter-Urano em Peixes, recebe trígono de Venus, aspecto de favorecimento não apenas com alianças, mas sobretudo com o uso criativo dos recursos já existentes. A ousadia é a marca desta configuração, que é mais benéfica para as camadas da população com menos recursos. Urano, vale lembrar, rege a fraternidade, a igualdade e a liberdade.
Quem pode ser livre, se lhe falta o básico?

Venus em Escorpião, na tomada de posse, é o convite para aprender a compartilhar, é aqui que os projetos sociais, o terceiro setor, devem receber maior investimento. Saber como gastar corretamente os recursos, é o maior desafio deste governo. 
O período de 04 a 15 de fevereiro, com 4 planetas em Aquário; Sol, Mercúrio, Marte e Netuno, podemos considerar que a semana será elétrica, rápida e procuradora das soluções intelectuais, racionais. Olhar para o presente e inovar. Não significa mudar as peças do tabuleiro, e sim fazer um jogo mais veloz, de maneira que as soluções não dependam apenas do Senhor Tempo. A ligeireza em prestar soluções, proporciona respostas em si mesma. A indústria de tecnologia avançada está em alta, as pesquisas em nanotecnologia, fármacos entorpecentes, alucinógenos e transformadores das funções hormonais e cerebrais, ganham gás, e se precisam de patrocínio, investimento científico, a hora é esta. Novas regras ligadas ao mundo da internet estão em evidência, incluso o universo jurídico. Pegou o bonde? Beleza. Demorou? Você esta esperando o quê? Força na ação! O mundo está efêmero e instantâneo. Melhor levar alguém com você, podemos chamar a isto de ajuda mútua.
Saia da desconfiança, ela é sua e contra você. O quê não significa feriar na investigação, ok?
Você sabe muito bem o quê precisa fazer. 

Exibições: 89

Comentário de Rita Madeira em 23 abril 2011 às 21:52

Boa noite Carmem!

Estou feliz por compartilhar comigo sua arte escrita. Meus parabéns!

Sua citação, abaixo, achei espetacular:

"E o povo, precisa se manifestar fisicamente, já que muito da força brasileira, no Mapa Astral do Brasil, está ligado a criatividade e inovação, ferramentas do signo de Aquário."

Eu, aquariana de 31 de janeiro, venho fazendo minha parte com minha arte.

Seu texto é excelente!

Em tempo, vista meu blog.

http://www.universo-ritapoesias.blogspot.com/

Abraço

Rita Madeira

 

Abraço

 

Comentário de Carmen Sampaio em 24 abril 2011 às 22:14
Rita, grata por sua generosa manifestação. E sim, Aquário bem vivido é mesmo dos melhores seres para promover a mudança no mundo. Graças! :-) Vou lá passear no sue blog, amo poesias. Abraços

Comentar

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Publicidade

© 2018   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço