O ateu enrustido - valendo aqui para ambos os sexos - é aquele que é, mas não é. É, porque não acredita em nada e, não é, porque acredita em Deus, só da boca pra fora.

 

E ele diz com a maior convicção: - Em Deus eu acredito, mais nesse negócio de alma e espírito, não. Sei lá... Quem morreu nunca voltou para dizer onde foi que andou...

 

E quando dorme sozinho acende a luz, porque se borra de medo de alma do outro mundo. De ladrão a gente se protege no escuro, para que eles de fora não vejam quem está dentro de casa. Então, se o cabra acende a lamparina, é porque tem sobrosso de alguma coisa que suspeita existir, mesmo que nunca tenha visto.

 

Ser ateu assumido é uma atitude louvável. Se fosse Deus, daria mais crédito para eles que para aqueles que estão constantemente nas igrejas e não são capazes de abrir mão de uma moedinha sequer para satisfazer o desejo, ou até a necessidade de quem pede, preferindo a comodidade de aguardar a oportunidade para ensinar a pescar.

 

Tem enrustido que acredita em Deus até por uma questão de status. Como muitos fumantes deixaram o vício pela mesma razão. Abrir a boca e dizer que não crê em Deus, provoca um impacto maior que acender um cigarro em meio a um grupo de não fumantes num ambiente fechado. Mas, o ateu enrustido está sempre reafirmando sua Fé: - Eu “acho” que Deus existe, porém morreu, acabou... Vai para debaixo do chão e a terra come. Não tem boquinha não...

 

Chegam a afirmar isso nas portas das igrejas depois das celebrações. Então meus amigos, se não existem almas nem espíritos a ovelha ta ali na esperança de salvar o que? A carcaça? Que certamente um dia a terra irá comer?

 

O ser humano será ateu até o dia que acontecer um fato que demonstre a existência de Deus. Um amigo ateu desde criancinha, certa vez se viu diante de um problema de saúde com a filha, desses considerados sem solução pelos médicos, que entregaram o caso nas mãos de Deus. Então chegou àquela hora onde todos foram unânimes em afirmar que só um milagre salvaria a vida da paciente. E esse milagre aconteceu através das mãos dos próprios médicos, usadas por Deus.

 

Nessas horas o verdadeiro ateu se converte definitivamente e passa a ser um seguidor de Deus, enquanto o falso adorador alimenta suas dúvidas oriundas da falta de Fé e dissemina a incerteza sobre a existência divina, chegando ao ponto de aquele que se acha mais entendido afirmar: - Não é que acredite em Deus, apenas imagino que exista uma “força superior”.

 

Na verdade o ateu não precisa temer a nada além da ponta da faca e da boca do trabuco, já que para ele não existe coisa nenhuma além do mundo material.Agora, aqui pra nós, se você tem medo de alma, faz promessas para ganhar na loteria, reza quando se deita e se levanta e não é capaz de ter certeza da existência de Deus, tem alguma coisa errada com a cabeça que Ele botou sobre seus ombros. Se descobrir, me diga.

Exibições: 204

Comentar

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Publicidade

© 2020   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço