Portal Luis Nassif

Segue abaixo a mensagem que recebi do meu amigo Moacyr Pinto sobre o desaparecimento de sua filha Sulamita.

27/09/2010



Amigos(as) e companheiros(as),

As buscas à minha filha Sulamita (foto), desaparecida aqui em São Bernardo na noite da quinta feira, dia 16, ganharam uma novidade que nos anima um pouco (para quem está num limbo razoável): Os serviços especializados da PM de busca na mata foram encerrados porque as autoridades policiais acreditam que ela não está lá. Sendo assim, mesmo não tendo nenhuma informação segura de que ela foi vista saindo da mata, aumentam as nossas esperanças de que ela possa ser encontrada em qualquer canto do BRASIL. Por isso, vamos continuar acompanhando de perto os trabalhos policiais e muito particularmente que cada um(a) de vocês nos ajudem nesse trabalho, repassando essa mensagem, juntamente com a mensagem das companheiras Sonia e Mônica Filipini!

Abraços e beijos agradecidíssimos, meus, da Celina, da minha filha Rosinha e de todo o restante da minha família. Muito já tem sido feito por vários de vocês, inclusive para nos fortalecer!

Moacyr Pinto


Amigos,

Peço ajuda para divulgar o desaparecimento de uma amiga de infância, Sulamita Scaquetti Pinto, desaparecida em SÃO BERNANDO DO CAMPO, desde quinta feira passada. Caso conheçam pessoas nas cidades do ABC por favor repassar este mail. Podem dar retorno pra mim (91350891) ou para os familiares dela : Moacyr (pai) (12) 9731-1708 Rosa (irmã) (11) 9864-7595 ou (11) 6458-0704 e Irani (11) 4129-2957 0u (11) 7442-7905).

Mônica Filipini

Segue abaixo a notícia divulgada no Dário do Grande ABC

As buscas pela esteticista Sulamita Scaquetti Pinto, 32 anos, desaparecida desde quinta-feira, foram retomadas na manhã de ontem, desta vez, por policiais do COE (Comandos e Operações Especiais da Polícia Militar).
Com o auxílio de cães farejadores, os policiais seguiram para um terreno na avenida Pedro Mendes, no Parque Selecta, em São Bernardo, onde foram encontradas, anteontem pela manhã, peças de roupa e objetos pessoais da esteticista. Os documentos e a bolsa de Sulamita foram achados no bairro Jd. Silvina e o carro dela no estacionamento de uma Igreja Universal perto da Av. Faria Lima. Na noite de ontem, a família de Sulamita vivia a expectativa de receber a notícia de que ela havia sido encontrada depois que surgiram informações de seu possível paradeiro. "Ficaram de avisar se houvesse alguma confirmação, mas, até agora, nada", diz angustiada Rosa Maria, irmã da esteticista.
Testemunhas dizem ter visto esteticista na quinta-feira, por volta das 18:30 no Parque Selecta onde as buscas se concentram, mas o último contato mesmo teria sido com o funcionário de uma lava rápido e comerciante da Avenida Pedro Mendes onde ela levou o carro antes de desaparecer com a alegação de que teria de sacar mais dinheiro para pagar pela lavagem do veículo.
Desde que Sulamita sumiu a família tem recebido informações de que ela estaria circulando em São Bernardo e Diadema. "Falaram que ela estava pedindo dinheiro na rua", afirma Rosa Maria. A irmã explica dizendo que a esteticista "faz uso de remédio antidepressivo e que, a falta dele pode estar provocando nela falta de memória.."
Sulamita é moradora da Vila Santa Terezinha, em São Bernardo, e, segundo a família, deveria ter buscado o filho de 5 anos na escola, por volta das 19h30 do dia em que desapareceu. Porém, os responsáveis da instituição de ensino ligaram para avisar que a criança permanecia na escola após este horário. Durante a tarde de ontem, a irmã da esteticista esteve em hospitais de Santo André em busca de informações sobre pessoas que poderiam ter dado entrada sem identificação, mas não teve sucesso. Rosa Maria afirma que chegou a faltar no trabalho, mas que tem tentado voltar à rotina e procurar pela irmã nas horas vagas. "A gente não deixar a vida parar porque temos a expectativa de que ela volte e tudo fique normal novamente", acredita.


Exibições: 89

Comentário de Marcelo Teixeira de Oliveira em 28 setembro 2010 às 14:38
Moro no Rio, não conheço essas pessoas mas me solidarizo.
Sugiro rastrearem o celular dela, ver os envolvimentos emocionais e profissionais, os recentes e os desfeitos, se Ela tinha inimigos declarados ou potenciais.
Soube a um tempo que qdo nosso carro é roubado uma das proviDências que ajudam é informarmos a Polícia Rodoviária Federal. Para esse caso o idela talvez seja espalhar as fotos pelas rodoviárias, pelas Secretarias Estaduais de Segurança e infelizmente pelos IMLs.
Boa sorte
Comentário de Pedro Antônio Cândido em 28 setembro 2010 às 16:30
Obrigado pelas dicas Marcelo!
Sei que eles estão se mobilizando muito, trabalho incansável de várias pessoas envolvidadas. Estas suas informações são muito importantes para ajudar a localizá-la.

Valeu!

Grande abraço.

Pedro

Comentar

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Publicidade

© 2017   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço