Blog EntreMentes


Um bar inaugurado em Londres, o Alcoholic Architecture (o Arquitetura Alcoólica), inovou na maneira de servir seus clientes. Além de oferecer bebidas alcoólicas, como qualquer bar que se preza, ele disponibiliza para seus frequentadores uma "nuvem de álcool", apelidada de "drinque respirável". Trata-se de um vapor que mistura álcool e energético numa proporção de 1:3. Os efeitos são bastante fortes, pois o álcool é absorvido pelo corpo humano através dos pulmões, olhos e pele. Dessa forma, ele entra diretamente na corrente sanguínea, sem passar pelo fígado (onde seria metabolizado), o que acentua seus efeitos sobre o cérebro. Por isso, os clientes só têm autorização para ficar 50 minutos desfrutando da citada "nuvem".
Não se sabe, porém, se o bar será uma nuvem passageira. Psiquiatras ouvidos pelo jornal The Independent já se mostraram totalmente contrários a essa novidade.
E o Dr. Niall Campbell, um especialista em dependência de álcool, do Hospital Priory, em Roehampton, foi ainda mais contundente:

"A última coisa que este país precisa é de uma outra maneira de alcoolizar-se."

Exibições: 111

Comentário de Nena Noschese em 11 janeiro 2016 às 22:10

Como sempre suas noticias são iluminadas, esta por exemplo que nos poupa o fígado deveria ser incentivada e não punida rs rs rs

Comentário de Paulo Gurgel Carlos da Silva em 12 janeiro 2016 às 22:37

Na volta do cérebro, o álcool passa no fígado. 

Um abraço, Nena.

Comentário de Eduardo Alberto de Souza Varela em 13 janeiro 2016 às 11:51

Ficar bêbado sem beber. É novo, instigante. Faltaria gelo, um garçom:"Abre mais um pouco o gás, Severino!"; um comentário:"Taí, falando em cheiro a Extra é melhor do que da garrafa"; "Gente, como está forte a poluição lá fora!"... 

Comentar

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Publicidade

© 2019   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço