Grupo vocal carioca Boca Livre formado por Mauricio Maestro, Zé Renato, Cláudio Nucci e David Tygel em 1978, fez muito sucesso no fim dos anos 70 e na década seguinte, com seus arranjos vocais cuidadosos e afinados e instrumentação suave.

O sonoro nome que batiza um dos mais perenes e queridos dos nossos grupos vocais não é apenas um “bom nome”. Não é apenas um engenhoso duplo sentido - o da liberdade abstrata de quem canta com o do banquete musical farto e gratuito de quem ouve. Nem somente um eficaz título para um grupo vocal (a metonímica “Boca”) que propõe uma liberdade estética (o adjetivo “Livre”). Na verdade, o Boca é de fato Livre.

É a liberdade de ir e vir que permite que seus integrantes possam ir constantemente ao mundo lá fora enriquecer sua própria música e, por conseqüência, a do grupo: que Zé Renato viva sua bem sucedida carreira solo de cantor e compositor; que Lourenço Baeta componha para outros e faça seus discos solo; que David Tygel seja um dos mais prolíficos autores de trilhas sonoras de cinema do país e professor dessa atividade; e que Mauricio Maestro escreva arranjos por aí.


Show do Boca Livre, em 17/03/09 - Teresina/PI, no "Artes de Março". (Foto: Laura Macedo).


Acabo de chegar do show: Uma MARAVILHA. A Praça de Eventos do Teresina Shopping ficou pequena para comportar os piauienses que foram, debaixo de forte chuva, prestigiar e matar as saudades do Grupo e de suas canções.


Formação atual: Zé Renato (primeira voz e violão), Lourenço Baeta (segunda voz, flauta e percussão), David Tygel (terceira voz e viola) e Maurício Maestro (quarta voz, contrabaixo e maior parte dos arranjos) são de novo o Boca Livre.


Da esquerda p/ a direita: DAVID TYGEL, ZÉ RENATO, LOURENÇO BEATA E MAURÍCIO MAESTRO.
Foto: Laura Macedo





DVD BOCA LIVRE E AO VIVO, com as músicas: O Trenzinho Caipira; Correnteza; Fazenda; Caxangá; Caravana; Feito Mistério; Dança do Ouro; Al Otro lado Del Rio; Cruzada; Mistérios; Quando Ele Fala; First Circle; Diana; Todo Mundo Quer Um Bem,; Bicicleta Desenredo; Eu no Futuro; Panis Et Circenses; Morena dos Olhos D'água; Toada; Quem Tem a Viola e Ponta de Areia.

Participações Especiais: Rodrigo Maranhão; Renato Braz; Fred Martins; Roberta Sá e MPB-4



Fonte: http://www.myspace.com/bocalivre
Para ouvir algumas músicas, clique aqui.

Exibições: 77

Comentar

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Publicidade

© 2019   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço