Boff: Azevedo, o sumo sacerdote, e Veja o "altar da idiotice"

Leonardo Boff é certeiro: "Quem diz  ser Oscar Niemeyer um idiota apenas revela que ele mesmo é um idiota consumado". Veja demonstra que suas edições semanais não são elementos recicláveis, poluem o ambiente e provocam mau cheiro insuportável...

 

 

Mais umas palavrinhas: Reinaldo Azevedo, o blogueiro preconceituoso e esnobe, escreve em sintonia ideológica para seus pares, ou seja, gente que despreza tudo aquilo que nos identifica como brasileiros e/ou tudo aquilo que ocupa lugar de destaque no coração do povo brasileiro.

Veja é como aquele emissário submarino do Leblon, que despejava toneladas de coliformes todos os dias...
 
continue lendo

Exibições: 135

Comentário de Clailton Kitter Ferreira em 10 dezembro 2012 às 21:51

Olá. Boa Noite! Sr. Antônio

   Gênio e idiota na idêntica pessoas. Criou duas partes que se neutralizam. A antítese neutra! Estilística barata e covarde, pois já morreu o alvo considerado. 

   Não é contraditório a revista impressa destinar 10 páginas em homenagens - lei do capitalismo - e Azevedo, no blog, ser desagradável e tentar desconstruir a imagem de Oscar Niemeyer. A questão é velha: ser comunista é ser retrógrada e merecedor de desmérito. Como falaste o comunismo de Niemeyer era leve e não combativo. Era um simples sonho idílico. Mas tenta subtrair um parte legítima em detrimento do restante - a genialidade! Que absurdo!

   E enquanto vida era exemplar, o que importa. Mais seus trabalhos surpreendentes. E não permita que a imagem imposta o absorvesse. Era - como salientaste -lúdico!

   Se Azevedo fosse 1% na escrita que Oscar Niemeyer na arquitetura, decerto seria um machado de Assis.

   "A mediocridade é um mal que ataca os nervos" - C.K.F

Comentar

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Publicidade

© 2020   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço