Bolsa Família e Minha Casa Minha Vida não vão acabar + Vídeo esclarecedor com Tereza Campelo

A Presidenta Dilma Rousseff garantiu, nesta quinta-feira (29), que o Governo Federal não fará cortes nos principais programas sociais de sua gestão, o Bolsa Família e o Minha Casa Minha Vida. Ela esteve em evento de entrega de residências no Distrito Federal, onde repudiou boatos sobre o fim dos benefícios.

“O programa Minha Casa Minha Vida não para. Porque é que nem a educação dos filhos. Ele é importante para as famílias brasileiras. Assim como vocês podem ter certeza: o governo federal não vai também parar o Bolsa Família ou diminuir o Bolsa Família, ou não pagar em dia o Bolsa Família. Muita, muita conversa que é uma conversa que não é séria, que é aquela conversa do boato, aparece. Eu estou aqui dizendo para vocês: o Bolsa Família não vai ser interrompido”, discursou a Presidenta.

Na última semana, o deputado Ricardo Barros (PP-PR), relator do projeto do Orçamento da União para 2016, propôs um corte de R$ 10 bilhões no Bolsa Família para tentar reduzir os gastos do governo.

“É importante vocês saberem que a gente está fazendo um grande esforço. No Governo Federal nós estamos reduzindo aquelas despesas que a gente pode reduzir. Reduzimos oito ministérios, reduzimos 30 secretarias, estamos cortando cargo em comissão - inclusive reduzimos o nosso próprio salário em 10%. E temos, também, cortado outras despesas. Fazemos isso e colocamos todo um esforço para melhorar a nossa situação”, alertou.

Para continuar: “Por isso, eu quero dizer que o esforço que a gente faz ele tem dois sentidos, a gente aperta o cinto e a gente garante aqueles programas que são fundamentais para a vida da população do nosso País. E mais: o Minha Casa Minha Vida ainda tem outro mérito. Ele garante emprego, ele assegura emprego na Construção Civil. E também, por isso ele, é muito importante. Vejam vocês, duas coisas: garante a casa própria e garante emprego”, finalizou.

Fonte: Conversa Afiada

Vídeo Entrevista com Ministra Tereza Campelo

Exibições: 78

Comentar

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Publicidade

© 2019   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço