Comentário no post do Nassif: Caminho da construção brasileira, por Luiz Felipe Alencastro

 

Caros Geonautas,

 

Esse olhar de interpretação de nossa história, de nossa independência, que não é lá uma independência comum, como muitas outras, um caso bem particular, uma "independência comprada", ou seja, é simplesmente de virar de ponta cabeça e do avesso nossa história, mas não é que, entre as triangulação das maracutáias e negociatas, tem novamente os "Rothschild",  estavam no negócio como sempre, alias estavam em todas, desde o fim do século XVIII, Napoleão-Waterloo, guerra da Criméia, ..., EUA, etc.

Mas do outro lado, ou melhor, do lado de cima do equador, na América, os Rothschild perderam a primeira disputa com o presidente americano, Andrew Jackson (1928-1936), o Banco Rothschild fechou em 1936 nos EUA (ver abiaxo). Mas depois, como sabemos, o mundo virou uma geléia bancária, até hoje.

 

(Página 2 de 5)  

(...) O que é essa negociação triangular?
Portugal tinha uma dívida com a Inglaterra relativa ao custo militar da expulsão dos franceses, e dizia que não tinha dinheiro. A Inglaterra negociava: “O Brasil deve pagar a Portugal uma indenização pela Independência”. O Brasil pagou. Tomando dinheiro emprestado de quem? Dos Rothschild, banqueiros ingleses. O dinheiro nem saiu de lá e o Brasil carregou essa dívida até a República. É um dos raros países do mundo que pagou a Independência! Como o empréstimo brasileiro junto aos Rothschild estava garantido pela renda da alfândega do Brasil, recolhidos na importação e, sobretudo, na exportação do Rio de Janeiro, a Inglaterra também não tinha interesse em que o governo se fragmentasse.”

E la nave va

Sds,

Referência:

 1- THE ROTHSCHILD DYNASTY (Dinastia dos Rothschild) 

(...)The first documentable evidence of Rothschild involvement in the financial affairs of the United States came in the late 1820s and early 1830s when the family, through their agent Nicholas Biddle, fought to defeat Andrew Jackson's move to curtail the international bankers. The Rothschilds lost the first round when in 1832, President Jackson vetoed the move to renew the charter of the 'Bank of the United States' (a central bank controlled by the international bankers). In 1836 the bank went out of business.

Tradução: A primeira evidência documentável de Rothschild envolvimento com os assuntos financeiros dos Estados Unidos veio no final de 1820 e início do anos 1830's, quando a família dos Rothschild, através de seu agente Nicholas Biddle, lutou para derrotar o movimento Andrew Jackson para reduzir os banqueiros internacionais. Os Rothschilds perderam a primeira rodada quando em 1832, o presidente Jackson vetou a mover-se para renovar a carta patente do 'Banco dos Estados Unidos' (um banco central controlado pelos banqueiros internacionais). Em 1836, o banco saiu do negócio. 

Exibições: 856

Comentar

Você precisa ser um membro de Portal Luis Nassif para adicionar comentários!

Entrar em Portal Luis Nassif

Publicidade

© 2019   Criado por Luis Nassif.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço